Geral

LaLiga e EA Sports firmam parceria para a próxima temporada

Divulgação / EA Sports

A EA Sports firmou um acordo com para assumir os naming rights da LaLiga a partir da próxima temporada. A informação publicada pelo jornal espanhol MARCA aponta que a empresa de jogos irá investir cerca de 30 milhões de libras para selar o acordo que será válido pelos próximos cinco anos. O valor corresponde a cerca de R$ 191 milhões na cotação atual.

A parceria entre o FIFA e uma das principais ligas de futebol do planeta é visto com olhos estratégicos pela EA Sports. Isso porque, a empresa, a partir do próximo ano, não terá mais a entidade ‘FIFA’ como parceira e precisará mudar o nome dos games de futebol de maior sucesso na história. Após o FIFA23, o jogo irá se chamar EA Sports FC.

Para saber mais sobre FIFA e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Atualmente, o banco Santander possui os direitos de nome da LaLiga, mas terá o vinculo encerrado ao fim da temporada 22/23. O valor que será pago pela EA Sports é quase o dobro do que é investido pelo banco espanhol. Isso porque o acordo selado antes da empresa de games rendeu 17 milhões de libras aos cofres da competição.

+ Sam Kerr será capa da Ultimate Edition ao lado de Mbappé no FIFA23

A LaLiga quer utilizar a influência da empresa de jogos entre os jovens para conseguir aumentar a infiltração no mercado. Por conta disso, tanto a competição e a Electronic Arts firmaram o acordo em cinco pilares. São eles: tecnologia, digital, conteúdo, esporte de base e branding. O objetivo é fazer com que interação entre fãs e consumo da marca seja totalmente reformulada.

A partir da temporada 2023/2024, o novo game estampará seu nome tanto na liga principal, quanto na LaLiga Promises, o torneio juvenil da liga espanhola, e também na eLaLiga, torneio de futebol virtual.

Divulgação / Twitter – EA Sports
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo