Esportes olímpicos

Larissa Pimenta é eliminada do Campeonato Mundial de Judô, mas garante vaga em Tóquio

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Larissa Pimenta foi a única brasileira a entrar no tatame nesta segunda-feira (7), no Mundial de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria. Após vencer a primeira luta, a judoca foi eliminada na fase seguinte. Com isso, ela perdeu a oportunidade de conquistar uma medalha na competição e de se classificar como uma das 8 cabeças de chave dos Jogos Olímpicos, na categoria até 52 Kg.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Larissa chegou à Hungria na 11ª posição do ranking de classificação olímpico. A competição era a última oportunidade de a atleta conquistar mais pontos e, com a melhora do seu desempenho, fugir das principais concorrentes à medalha nas primeiras rodadas dos Jogos Olímpicos. Após vencer a holandesa Naomi Van Krevel por waza-ari, a brasileira foi derrotada pela israelense Giffen Primo por hippon e se despediu da competição nas oitavas de final.

Com o fim do Mundial, Larissa Pimenta garantiu oficialmente uma vaga na primeira edição de Jogos Olímpicos de sua carreira. Ao longo do ciclo olímpico, a judoca teve como principais resultados a quinta posição no Mundial do Azerbaijão (2018), a conquista do ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima (Peru), em 2019, e a medalha de bronze no Grand Slam de Paris com direito a vitória sobre a compatriota e campeã olímpica de Londres-2012, Sarah Menezes.

+ Dueto brasileiro do Nado Artístico embarca para o Pré-Olímpico, em Barcelona

Até o momento, o judô brasileiro assegurou três classificações para os Jogos Olímpicos: Eric Takabatake (até 60 Kg), Daniel Cargnin (até 66 Kg) e Larissa Pimenta (até 62 Kg). A judoca Gabriela Chibana está aguardando a confirmação oficial da sua vaga na categoria até 48 Kg. O Mundial de Judô vai até o próximo domingo (13) e vai contar, ainda, com a participação de outros 15 atletas brasileiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo