Avaí

Lateral da base do Avaí sonha em chegar aos profissionais: ‘Aqui me encontrei como pessoa’

Divulgação/Avaí F.C.

O defensor João Pedro, de apenas 18 anos, vive a expectativa de estrear pela equipe profissional do Avaí, clube em que atua na categoria sub-20. Após deixar a sua casa em Goiás com 15 anos, ele explica as dificuldades de sua trajetória:

– Foi um desafio, principalmente pela idade. Sair de casa cedo te obriga a amadurecer mais rápido. Minha família sempre me apoiou, sempre torceu por mim e pelo meu sonho. Mas confesso que não foi fácil. Muitas vezes você se sente sozinho, mas eu sempre me apoiei nos meus colegas de time, nos treinadores, para ter a confiança no meu futebol – conta João Pedro.

+ Coritiba aumenta proposta por Raniele, que pode deixar o Avaí

Com passagens por escolinhas de futebol, e pelas categorias de base de Athletico-PR e Paraná Clube, João Pedro chegou ao Avaí em 2022. Para ele, foi no Leão da Ilha que conseguiu encontrar o seu futebol:

– Aprendi bastante na base de outros clubes, mas a adaptação não é fácil. Quando cheguei ao Avaí, foi um alívio. Acredito que a grande diferença foi interna. Aqui eu me encontrei como pessoa, além de encaixar dentro de campo. O clube me recebeu de portas abertas e me oferece uma grande estrutura – explica o lateral-esquerdo, que se destacou e já integra a equipe sub-20.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nessa temporada, João Pedro representou o Avaí na Copa São Paulo de Futebol Jr – a Copinha – em que o Avaí chegou à 3ª fase da competição. Ele afirma que a experiência no torneio foi importante para “ganhar bagagem” na carreira. O desempenho do Leão da Ilha o coloca como um dos favoritos ao Catarinense Sub-20, que é o próximo objetivo do defensor.

+ Empresa ultrapassa oferta da Globo e pode ajudar Band a transmitir Série B

A primeira rodada do Campeonato Catarinense Sub-20 começa na próxima sexta-feira (24). O Avaí de João Pedro estreia contra o Barra, às 15h, no estádio João Nilson Zunino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo