Basquete

Lebron brilha, Warriors dão mais um show e Nets atropelam Celtics; a rodada da NBA

Na noite desta quarta-feira (24), a bola subiu para 12 jogos na NBA. No retorno depois da suspensão por causa da cotovelada em Isaiah Stewart, Lebron James brilhou e liderou os Lakers na virada contra o Indiana Pacers, fora de casa. Líder da Conferência Leste, o Brooklyn Nets atropelou o Boston Celtics no TD Garden, enquanto o Golden State Warriors venceu o Philadelphia 76ers com um segundo tempo avassalador.

Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers

Na noite desta quarta-feira (24), a bola subiu para 12 jogos na NBA. No retorno depois da suspensão por causa da cotovelada em Isaiah Stewart, Lebron James brilhou e liderou os Lakers na virada contra o Indiana Pacers, fora de casa. Líder da Conferência Leste, o Brooklyn Nets atropelou o Boston Celtics, no TD Garden, enquanto o Golden State Warriors venceu o Philadelphia 76ers com um segundo tempo avassalador.

INDIANA PACERS 116 X 124 LOS ANGELES LAKERS

No embalo do astro Lebron James, os Lakers viraram contra os Pacers fora de casa e conquistaram a vitória na prorrogação. Em sua volta depois da expulsão contra os Pistons, o camisa 6 atingiu a melhor marca na temporada e anotou 39 pontos. Sem Anthony Davis, a defesa do time do Oeste sofreu mais de 100 pontos pela 13a partida As parciais foram de 31×26, 35×34, 18×22, 28×30 e 4×12. A franquia de Los Angeles garantiu a décima vitória em 20 jogos na NBA, enquanto a equipe de Indianápolis amargou a décima segunda derrota na vigésima partida.

Sob a liderança de Malcolm Brogdon, que fez 28 pontos no jogo, e com boas atuações de Chris Duarte e Sabonis, com mais um duplo duplo, os Pacers mantiveram a liderança até o último quarto. O time da casa chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas os Lakers empataram com três bolas triplas seguidas e boas participações de Malik Monk e Wayne Ellington. O fim do último período contou com três trocas de liderança. Lebron chamou a responsa e abriu seis de diferença, mas Duarte empatou no finalzinho com um arremesso de três, garantiu a prorrogação e levou os torcedores à loucura. No tempo extra, a estrela do cestinha do duelo falou mais alto. Lebron James botou o jogo no bolso, converteu duas bolas triplas e marcou oito dos 12 pontos da equipe de Los Angeles.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Indiana Pacers: Malcolm Brogdon (28 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Domantas Sabonis (14 pontos, 12 rebotes e seis assistências)

Los Angeles Lakers: Lebron James (39 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Russel Westbrook (20 pontos, sete rebotes e cinco assistências)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

BOSTON CELTICS 104 X 123 BROOKLYN NETS

O triunfo do Brooklyn Nets no TD Garden foi incontestável. Em parciais de 22×29, 27×33, 27×35 e 28×26, os visitantes não ficaram atrás do placar em nenhum momento e construíram a vitória com muita tranquilidade. Com 14 vitórias e cinco derrotas, a franquia de Nova York faz seu melhor início de temporada na NBA e segue na liderança da Conferência Leste, enquanto os Celtics estacionam na décima posição com uma série de 10 vitórias e nove derrotas.

Desde o primeiro quarto, os Nets não tiveram a liderança ameaçada. Com belas atuações de Kevin Durant e Patty Mills, cestinha da partida com 23 pontos, o Brooklyn teve ótimo aproveitamento nas bolas de três e muitos erros da equipe da casa, chegando a abrir 29 de vantagem. James Harden também fez boa partida e garantiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes. No terceiro quarto, a equipe nova iorquina contou com o brilho de LaMarcus Aldridge e liquidou a vitória. Os visitantes se defenderam com muita consistência, trabalharam bem na frente e só precisaram administrar o resultado no último período. 

DESTAQUES DA PARTIDA

Boston Celtics: Marcus Smart (20 pontos, três rebotes e oito assistências) e Jayson Tatum (15 pontos, oito rebotes e três assistências)

Brooklyn Nets: Kevin Durant (21 pontos, quatro rebotes e oito assistências), Patty Mills (23 pontos, um rebote e duas assistências) e James Harden (20 pontos, sete rebotes e 11 assistências)

GOLDEN STATE WARRIORS 116 X 96 PHILADELPHIA 76ERS

Em uma partidaça, os Warriors deram show e venceram mais uma dentro do Chase Center. Stephen Curry não viveu uma noite inspirada, mas mesmo assim anotou um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo. Os Warriors fizeram um grande segundo tempo e conseguiram a virada em um jogo muito disputado contra a equipe treinada por Doc Rivers. De quebra, o astro de San Francisco ainda fez mais pontos que seu irmão, Seth, que nunca o superou nesse quesito quando os dois se enfrentaram dentro de quadra. As parciais foram de 23×34, 29×27, 34×23 e 30×12. O Golden State segue com a melhor campanha da NBA e lidera a Conferência Oeste, com 16 vitórias e duas derrotas. Os 76ers, estão em oitavo com 10 vitórias e nove derrotas, na Conferência Leste. 

O jogo começou quente e com muitas viradas de liderança. A franquia de Philadelphia fez um primeiro período impecável, anulou Stephen Curry e com muita organização na defesa e no ataque, converteu 34 pontos. Foi a pior pontuação sofrida pelos Warriors em um 1o quarto nesta temporada. Mesmo sem o astro Embiid, os 76ers contaram com grandes atuações de Seth Curry e Tyrese Maxey, além das bolas de três de Danny Green. No começo do segundo quarto, os visitantes chegaram a abrir 19 de vantagem. A noite estava complicada para o Golden State, que ainda viu Draymond Green cometer a quarta falta ainda na primeira etapa. Mas na última bola do 1o tempo, Jordan Poole arremessou de trás do meio da quadra, diminuiu a diferença para nove pontos e virou o Chase Center de cabeça pra baixo. 

A defesa do time da casa voltou com mais intensidade para o 2o tempo e a partida ficou muito equilibrada até o fim do 3o quarto. No entanto, o melhor ataque da NBA fez um último período envolvente e atropelou os adversários, com destaque para Toscano Anderson, que anotou 13 pontos, seis rebotes e seis assistências e fez uma ótima segunda etapa. A vantagem foi ficando larga, Niang ainda ficou fora pela sexta falta e os 76ers perderam o rumo, terminando o jogo com 20 pontos a menos. 

DESTAQUES DA PARTIDA:

Golden State Warriors: Stephen Curry (25 pontos, quatro rebotes e 10 assistências), Jordan Poole (17 pontos, cinco rebotes e seis assistências) e Andrew Wiggins (19 pontos e seis rebotes)

Philadelphia 76ers: Tyrese Maxey (19 pontos, três rebotes e cinco assistências) e Seth Curry (24 pontos e um rebote)

OUTROS JOGOS DA RODADA DA NBA:

Orlando Magic 99 x 106 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 115 x 120 Phoenix Suns

New Orleans Pelicans 127 x 102 Washington Wizards

Houston Rockets 118 x 113 Chicago Bulls

Minnesota Timberwolves 113 x 101 Miami Heat

Oklahoma City Thunder 104 x 110 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 114 x 93 Detroit Pistons

Memphis Grizzlies 113 x 123 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 106 x 124 Atlanta Hawks

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo