A primeira pole position no novo circuito de Miami, nos Estados Unidos, é de Charles Leclerc! O monegasco cravou o tempo mais rápido do fim de semana, com 1m28s796. O segundo lugar ficou para Carlos Sainz, 0s190 acima do tempo do companheiro, e apenas 0s005 acima de Max Verstappen.
Na primeira sessão da classificação, as Williams ficaram nas últimas colocações e vão largar a frente apenas de Esteban Ocon. O francês da Alpine não participou do qualy após danos no chassi causados por um acidente no terceiro treino livre. Outro nome que ficou fora no Q1 foi Kevin Magnussen, logo após largar em quarto na corrida sprint de Ímola.
Seguindo o sábado de classificação, George Russell, o primeiro colocado do segundo treino livre em Miami, foi eliminado por apenas 0s045, enquanto Hamilton conseguiu desempenho suficiente para avançar. Outros pilotos que não acompanharam seus companheiros ao Q3 foram Ricciardo e Sebastian Vettel.
Enquanto as outras equipes batalhavam para avançar para a disputa pela pole position, Ferrari e Red Bull trocavam golpes na luta pelo primeiro lugar, principalmente com Charles Leclerc e Max Verstappen. Logo no início do Q3, o neerlandês já cravou o melhor tempo do fim de semana e foi o primeiro a marcar um tempo abaixo de 1m29.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, na última chance da classificação, Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram suas melhores voltas em Miami. O espanhol chegou a superar seu companheiro no primeiro setor da pista, mas Leclerc foi melhor no restante do traçado e cravou sua pole position.
É a terceira vez em cinco corridas que Leclerc conquistou a primeira colocação para a corrida principal. Enquanto isso, Carlos Sainz se recuperou de um fim de semana com acidente e até mesmo uma lesão na grade da pista.
A primeira largada do circuito estreante em Miami, nos Estados Unidos, é às 16h30, horário de Brasília, neste domingo, 08. Leclerc larga na pole tentando aumentar a vantagem de 27 pontos para o rival e campeão do mundo, Max Verstappen.