Santos
Léo Baptistão diz que estilo de jogo “sem medo de ser feliz” de Diniz foi um atrativo para acerto com o Santos
— Continua depois da publicidade —
Léo Baptistão foi apresentado como novo reforço do Santos na manhã desta quinta-feira (2). O atacante disse, em entrevista coletiva, que o estilo de jogo de Fernando Diniz foi um atrativo para fechar com o Peixe.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
– Gosto muito do estilo dele porque não é um estilo normal. Eu brinco com meu pai que é sem medo de ser feliz. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para um time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo – disse Léo Baptistão.
– Já passei por clubes que quando a gente perdia não sabia o que fazer para jogar o próximo fim de semana. Aqui, dentro do Santos, a gente tem uma ideia de futebol, tem caráter e personalidade. A gente sabe o que pode fazer para melhorar. Isso é muito importante. O sentimento foi de alívio, de ver que dá para ganhar, fazer bons jogos, fazer uma grande temporada – contou o atacante.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Diego Tardelli veste a camisa 99 do Santos e é apresentado: ‘É um privilégio muito grande’
+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli
+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid
O novo camisa 9 do Santos disse que quando chegou à Espanha, para jogar no Rayo Vallecano, o estilo de jogo da equipe era parecido com o de Diniz. Segundo o próprio Léo Baptistão, aquela foi sua melhor temporada no velho continente.
– O primeiro time que eu estive na Europa (Rayo Vallecano) tinha um estilo de jogo bem parecido com o Diniz. Toque de bola, marcação homem a homem, ir para cima, querer ficar com a posse de bola, fazer grandes jogadas. Foi o meu melhor ano na Europa. Por isso fiquei feliz de vir pro Santos, ainda mais com o Diniz – afirmou o atacante.
Léo Baptistão ainda disse que se sente à vontade de jogar livre na frente, mas se tiver que atuar como centroavante, falso 9, ou mais aberto, não há problema nenhum.