Santos

Léo Baptistão diz que estilo de jogo “sem medo de ser feliz” de Diniz foi um atrativo para acerto com o Santos

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Léo Baptistão foi apresentado como novo reforço do Santos na manhã desta quinta-feira (2). O atacante disse, em entrevista coletiva, que o estilo de jogo de Fernando Diniz foi um atrativo para fechar com o Peixe.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– Gosto muito do estilo dele porque não é um estilo normal. Eu brinco com meu pai que é sem medo de ser feliz. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para um time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo – disse Léo Baptistão.

Publicidade

– Já passei por clubes que quando a gente perdia não sabia o que fazer para jogar o próximo fim de semana. Aqui, dentro do Santos, a gente tem uma ideia de futebol, tem caráter e personalidade. A gente sabe o que pode fazer para melhorar. Isso é muito importante. O sentimento foi de alívio, de ver que dá para ganhar, fazer bons jogos, fazer uma grande temporada – contou o atacante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Jandrei é apresentado no Santos e se diz preparado para jogar: ‘Se o professor Diniz precisar, vou estar pronto’

+Diego Tardelli veste a camisa 99 do Santos e é apresentado: ‘É um privilégio muito grande’

+Santos anuncia contratação do atacante Diego Tardelli

+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid

+Léo Baptistão veste a camisa 9, é apresentado no Santos e se coloca à disposição de Diniz: ‘Estou preparado para jogar’

O novo camisa 9 do Santos disse que quando chegou à Espanha, para jogar no Rayo Vallecano, o estilo de jogo da equipe era parecido com o de Diniz. Segundo o próprio Léo Baptistão, aquela foi sua melhor temporada no velho continente.

– O primeiro time que eu estive na Europa (Rayo Vallecano) tinha um estilo de jogo bem parecido com o Diniz. Toque de bola, marcação homem a homem, ir para cima, querer ficar com a posse de bola, fazer grandes jogadas. Foi o meu melhor ano na Europa. Por isso fiquei feliz de vir pro Santos, ainda mais com o Diniz – afirmou o atacante.

Léo Baptistão ainda disse que se sente à vontade de jogar livre na frente, mas se tiver que atuar como centroavante, falso 9, ou mais aberto, não há problema nenhum.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile