Campeonato Brasileiro - Série C

Leo Duarte, lateral do Ituano, fala sobre a conquista do título da Série C

Leo Duarte segurando a taça de campeão
Foto: Reprodução/Ituano

No último sábado (20), o Ituano venceu o Tombense por 3 a 0 em casa, e a vitória deu ao time de Itu-SP o título de bicampeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos atletas que fizeram parte do elenco que levantou a taça é Leo Duarte, lateral direito do Galo Rubro-Negro, que contou ao ENM através de sua assessoria sobre o caminho da equipe até o bicampeonato.

— No início da temporada nós esperávamos, a princípio, conquistar o acesso. Mas o desejo do título foi vindo ao decorrer do campeonato e logo após conquistarmos o acesso, já mudamos a chave para brigar pelo título, pois sabíamos da força do nosso elenco — disse o lateral do Ituano.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Leo Duarte está no clube desde os seus 15 anos de idade, e hoje, aos 22, o jogador se firmou enquanto titular na lateral direita do time do coração. Pelo Ituano, Leo marcou seus primeiros gols como atleta profissional, e agora levanta a sua primeira taça de campeão.

— A sensação de conquistar o meu primeiro título na carreira é indescritível. Um momento único, ainda mais se tratando de um Campeonato Brasileiro. A felicidade tomou conta de mim e trouxe mais fome de ir em busca de mais títulos. […] Graças a Deus tive um ano de realizações, tanto dentro como fora de campo. Pude ser titular em uma competição nacional pelo meu time do coração, marcar meus primeiros gols como profissional e coroar o ano com títulos. Agora aguardo ansiosamente o nascimento da minha filha — declarou Leo Duarte.

Leia mais:

+CBF divulga calendário das competições femininas para 2022

+A partir de 2022, Sport terá cláusula de contrato contra preconceito e ações de inclusão para torcedores

+Sem jogar no Brasileirão, Red Bull Bragantino perde sua vaga no G4

Por fim, Leo comentou ainda sobre o caminho percorrido até a conquista do título, e a importância do foco do elenco para atingirem o grande objetivo: “Em um campeonato tão nivelado como esse, nos mantivemos firmes, lutando e trabalhando para conquistar os objetivos”.

— As principais forças do Ituano ao longo da competição foram a nossa garra e persistência. Em um campeonato tão nivelado como esse, nos mantivemos firmes, lutando e trabalhando para conquistar os objetivos. No final, conseguimos o caneco —  concluiu o lateral Leo Duarte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo