Flamengo

De olho na Libertadores, Pedro volta a participar de treinamento com bola

De olho na Libertadores, Pedro volta a participar de treinamento com bola
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de mais de um mês longe dos gramados, Pedro voltou a participar das atividades com o elenco profissional. Nos treinos deste último domingo e desta segunda (22), o atacante esteve em campo e treinou normalmente com bola. Depois de passar por uma artroscopia, o camisa 21 segue planejamento para estar à disposição de Renato Gaúcho no dia 27, em Montevidéu.

+ Análise: Flamengo vence mais uma e time chega bem na final da Libertadores

+ Arrascaeta entra contra o Internacional e comemora volta ao Flamengo após 48 dias: ‘Feliz demais de poder jogar de novo’

A última vez que Pedro atuou foi no dia 20/10, no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Naquela ocasião, o atacante havia sido poupado do jogo anterior, com o Cuiabá, já que convivia com uma pequena “pancada no joelho”, segundo o departamento médico do clube. Porém, dias depois, o Flamengo divulgou que o jogador teria que passar por uma artroscopia no joelho direito. O tema causou questionamentos da diretoria rubro-negra, que não entendeu o motivo da exposição do jogador que já estaria machucado.

Desde lá, Pedro desfalcou o Flamengo em 10 oportunidades, sendo uma no jogo de volta da Copa do Brasil, e as outras nove no Campeonato Brasileiro. Sem Gabigol em algumas partidas, o substituto imediato foi Vítor Gabriel, que chegou a enfrentar Fluminense e Corinthians mas não correspondeu à altura.

Agora recuperado, o Rubro-Negro planeja preparar Pedro para estar 100% diante do Palmeiras. O atacante pode até atuar durante alguns minutos contra o Grêmio, na Arena, para ganhar ritmo e preparo para a final de sábado. Há possibilidade de acontecer o mesmo com Diego Alves e Arrascaeta, que já estiveram em campo contra o Inter no último final de semana. O goleiro esteve em campo durante os 90 minutos, enquanto o meia participou apenas dos últimos 15.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Provavelmente com um time alternativo, o Flamengo visita o Grêmio nesta terça-feira (23), às 21h30, na Arena do Grêmio. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro e será o último jogo do Rubro-Negro antes de embarcar para Montevidéu, local da decisão da Libertadores.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top