A noite do último sábado, 13 de março, certamente ficará marcada para sempre ao volante Léo Naldi.
Pela primeira vez como titular com a camisa da Ponte Preta, o jovem marcou o primeiro gol como profissional e sacramentou a vitória da Macaca pelo placar de 1 a 0, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
+ Moreno elogia atuação de Ygor Vinhas na Ponte Preta: ‘Sei da capacidade’
Revelado nas categorias de base do Taubaté, Léo chegou à Ponte Preta em 2020 para integrar o Sub-20. Entretanto, com a paralisação do futebol e com o cancelamento dos torneios de base, o jogador foi integrado ao elenco que disputou a Copa Paulista.
Destaque da equipe, Naldi foi integrado ao elenco profissional e realizou a estreia na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
“Cheguei na Ponte para reforçar o Sub-20. Aí veio a pandemia e tudo aconteceu muito rápido. Apesar de não conseguirmos ir tão longe na Copa Paulista, pude ter um bom desempenho e ser integrado ao profissional. É importante para quem sobe da base aprender com quem já tem mais experiência. Eu sempre procuro trabalhar duro e estar preparado para as oportunidades. A primeira chance foi contra o Figueirense no ano passado e sempre procuro aproveitar como se fosse a última”, afirmou.
Por conta do surto de Covid-19 que assola o mundo, a Ponte Preta teve 11 desfalques na partida contra o Botafogo. Essas ausências possibilitaram Naldi estrear como titular com a camisa da Macaca. O atleta, porém, revelou que não esperava que fosse uma estreia dessa forma.
“Sabíamos da importância desse jogo. Precisávamos da vitória e, ao mesmo tempo, tínhamos muito desfalque, o que torna o jogo ainda mais difícil, mas conseguimos responder à altura. Nós conseguimos uma vitória heroica que, com certeza, mostra a força que nosso grupo tem. Confesso que não esperava que minha estreia fosse dessa maneira, mas estou muito feliz por poder fazer o gol e ajudar em um momento tão importante”, completou.
Apesar da boa estreia, Naldi garantiu ser consciente da dificuldade de vestir a camisa da Ponte Preta e espera que a vitória seja um ponto de partida para retomada no Paulistão.
“Individualmente sei que tenho muito para aprender, para crescer, e por isso me dedico tanto nos trabalhos. Espero que essa vitória sirva para nós podermos embalar na competição e conseguir ter uma boa sequência”, finalizou.
TABELA
O próximo compromisso da Ponte Preta no Campeonato Paulista é diante do Santos, no Estádio Moisés Lucarelli, inicialmente em 20 de março, sábado, às 19h.
O confronto, porém, não deve ser realização nesta data em decorrência da paralisação do Estadual determinada pelo governador João Dória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.