Leo Santos subiu para o profissional do Corinthians na temporada 2016, mas o zagueiro atualmente está em baixa com o técnico Sylvinho e não tem previsão para voltar a ser utilizado. O treinador do Timão optou por colocar o garoto Lucas Belezi, de apenas 18 anos, pela primeira vez no banco de reservas, ontem (12), no empate com o Atlético-GO, em vez de relacionar o camisa 13.
Sem Gil, suspenso, e impossibilitado de utilizar Danilo Avelar, que está se recuperando de uma lesão e possivelmente terá seu contrato rescindido, a comissão técnica do Timão tinha poucas opções para o duelo com o Atlético-GO: João Victor e Raul Gustavo, ambos escalados como titulares. Como Léo Santos treina diariamente com o elenco profissional no CT Joaquim Grava, sua presença no banco de reservas era tratada como certa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Porém, Sylvinho optou em convocar Belezi para os treinamentos de sexta-feira (10) e sábado (11). Após analisar o jogador mais de perto, o treinador corinthiano decidiu mandar o garoto a Goiânia. O defensor, embora tenha apenas 18 anos, é titular absoluto da equipe sub-20 do Corinthians e tem se destacado sob o comando de Diogo Siston na base.
Já Léo Santos vive uma indefinição no clube do Parque São Jorge. Sua última partida no time profissional foi no dia 9 de maio, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Em toda esta temporada, o atleta tem apenas 10 minutos jogados pelo Corinthians. Está falta de espaço no time profissional fizeram com que a comissão técnica colocasse o camisa 13 na equipe sub-23.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)