Lutas

Leon Edwards condiciona possível trilogia conta Usman a luta na Inglaterra

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Leon Edwards vive seus momentos como campeão dos meio-médios do UFC, cinturão este conquistado após derrotar Kamaru Usman na revanche entre ambos. E o inglês quer curtir ao máximo todos os possíveis privilégios que tal posição confere.

Um destes pode ser o desejo de poder defender o cinturão diante da torcida, na Inglaterra. Em entrevista ao Troopz TV, o campeão afirmou que só aceitaria a chance de uma trilogia contra o nigeriano se ela for em solo britânico. De preferência, num evento no estádio de Wembley.

LEIA TAMBÉM

+ Volkanovski afirma que estará na ‘reserva’ da luta principal do UFC 280

– Tem de ser em Wembley, cara. Estamos procurando os lugares. Não quero voltar agora para os EUA. Já fiz me trabalho. Já fui na ‘casa’ dele e o venci, agora ele tem que vir para minha . Não quero ter que ir lá de novo. As coisas tem que estar de acordo com os meus termos, Usman tem de vir para cá – afirmou Edwards.

O UFC retornou à Inglaterra por duas vezes, ambas em Londres, desde a pandemia da Covid-19, na tentativa de voltar a ter eventos de forma normal fora dos EUA. A última vez em que um pay-per-view do Ultimate (que é onde uma possível trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman seria marcado) foi para solo inglês foi em outubro de 2016, quando uma das estrelas do país no MMA, Michael Bisping, defendeu o cinturão dos leves contra Dan Henderson.

Se a organização pretender aceitar o desejo de Edwards, a possibilidade da primeira defesa de cinturão do ‘Rocky’ pode acontecer ainda no começo de 2023. O desejo é que a luta possa acontecer já em março, uma data usual do Ultimate para os cards ingleses.

– Eles disseram que seria no começo do ano, talvez em março. Lá pelo início do ano que vem aqui no Reino Unido. Seria num estádio e talvez eles vão para Wembley porque está frio em março. Ou podem levar para Cardiff – afirmou o ‘Rocky’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo