Internacional

Lesão afasta Pottker dos gramados por pelo menos 3 semanas

Ricardo Duarte/Internacional

Uma lesão muscular, na coxa direita, irá afastar o atacante William Pottker dos gramados por, pelo menos, 3 semanas. A informação foi confirmada pelo Executivo de Futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, após a vitória diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Em sua entrevista coletiva, após a fala de Eduardo Coudet, Rodrigo Caetano, revelou a lesão de Pottker. “Foi confirmada mais essa baixa na parte ofensiva hoje à tarde”. O problema, conforme apurado, é um desgaste no músculo da coxa direita do atacante.

Mais uma lesão

Esta lesão, de Pottker, é a segunda envolvendo um atacante colorado. Há pouco menos de uma semana, Paolo Guerrero rompeu os ligamentos do joelho e teve que ser submetido a uma cirurgia. Com isso, ficará fora dos gramados por no mínimo 6 meses.

Os problemas físicos, então, começam a afetar as escalações de Eduardo Coudet. Sem poder contar com dois de seus atacantes, por lesão, o treinador se viu obrigado a atuar apenas com Thiago Galhardo na função, sendo que prefere jogar com dois centroavantes. Por causa disso, O Internacional está no mercado.

Mesmo com Rodrigo Caetano negando acerto e, inclusive, falando abertamente sobre as dificuldades de contratar Alexandre Pato, o jogador é o “ficha um” no momento. Com a lesão de Guerrero, Coudet solicitou um novo atacante e o mais próximo de assinar, nesse momento, é o garoto campeão mundial pelo Inter em 2006.

Um fato curioso, é que o Inter também tentou buscar o atacante Pedro Raul, do Botafogo. Sendo que, na proposta inicial, incluiu Pottker para uma troca. E, ao que parece, o camisa 7 está perdendo espaço no Beira-Rio, não só pela lesão, mas pelo péssimo rendimento em 2020. Em 10 jogos no ano, marcou apenas um gol. Soma-se a isso que, na disputa contra o Atlético-GO, acabou expulso. O jogador é, também, alvo de muitas críticas, por parte da torcida colorada, nas redes sociais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo