Campeonato Brasileiro

Inter segura pressão, vence o Atlético-MG e dorme na liderança do Brasileirão

Divulgação/Internacional

RESUMÃO

No confronto que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o Colorado levou a melhor em casa, diante do Atlético-MG, e com 12 pontos, assumiu a ponta provisoriamente – o Vasco, que iniciou a rodada como líder, joga amanhã, contra o Grêmio. Foi o primeiro embate entre os técnicos Sampaoli e Coudet, argentinos que proporcionaram um jogo disputado. Com a vantagem de 1 a 0 aberta no segundo tempo, o Inter foi pressionado, mas não parou de criar chances. Foi um jogo que deu gosto de assistir e testou o cardíaco dos torcedores gaúchos e mineiros.

Thiagol Galhardo

Mais uma vez a vitória colorada teve participação essencial de Thiago Galhardo. Jã são 21 jogos com a camisa colorada, 8 gols e 5 assistências. Agora, titular incontestável do time, Galhardo mostrou a importância da flexibilidade que tem, agindo hoje como homem de referência no ataque do Inter. Sem Guerrero, o Inter busca um atacante para substituir o peruano, mas mostra que tem opções diversas para criar chances de gol e vencer partidas contra adversários difíceis mesmo sem um camisa 9.

O que faltou para o Galo

O jogo começou disputado com muitas chances para ambos os lados. Após o gol colorado o Inter não foi o mesmo e perdeu o foco, fato que foi admitido pelo próprio autor do gol na saída de campo “acabamos nos perdendo”, disse Galhardo. O galo criou chances, principalmente lançando Keno a frente, mas faltou a finalização. Já, no segundo tempo, o Atlético percebeu que era necessário trabalhar a bola com calma e sair de trás. Teve mais posse de bola, mas não conseguiu a infiltração. Sasha, na saída de campo, resumiu o time na partida: “Tentamos achar o espaço e não fomos felizes”, disse o estreante da noite.

Coudet retranqueiro?

O contestado Musto teve uma boa atuação e mostrou porque é opção de Chacho. Ao trocar Marcos Guilherme no ataque por Musto na volância, Coudet não teve apenas a intenção de segurar o Galo, muito menos retrancar o time. O colorado mostrava dificuldades para sair da área defensiva e com mais presença no meio, conseguiu criar chances – mesmo que timidamente. Musto mostrou-se efetivo e deu trabalho para Sampaoli, que foi obrigado a desmanchar a linha de 3 zagueiros.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: Outra forma de jogar? Posse de bola contra o Galo foi a menor no ano - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Thiago Galhardo e Patrick celebram a vitória e a liderança - Esporte News Mundo

  3. Pingback: Lesão afasta Pottker dos gramados por pelo menos 3 semanas - Esporte News Mundo

  4. Pingback: Inter tem quatro atletas e técnico Coudet na seleção da quinta rodada do prêmio Bola de Prata

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo