O atacante Jô, do Corinthians, foi flagrado em um bar durante a derrota do Corinthians para o Cuiabá na noite desta terça-feira (7). Lesionado, o jogador ficou de fora da viagem ao Mato Grosso, mas estava tocando instrumento musical em festa.
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o atacante em festa, de costas para um telão que transmitia a partida do Timão. No momento da gravação, o jogo já estava nos momentos finais, quando o Corinthians já perdia por 1 a 0.
Jô é desfalque do Corinthians há três jogos. O atacante sofreu um trauma no pé esquerdo durante o jogo contra o Always Ready, no dia 26 de maio, e tem se recuperado no CT Joaquim Grava desde então.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A diretoria alvinegra tomou conhecimento do vídeo e se manifestou por meio do gerente de futebol Alessandro Nunes, que enviou uma mensagem ao portal “Meu Timão” prometendo resolver a situação.
— Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador assim que chegarmos ao CT, amanhã (quarta-feira). Se o contexto do vídeo for o que chegou a nós, eu classifico como inaceitável esse tipo de comportamento. Não é algo correto, compatível com um atleta profissional. Vamos posicionar vocês (imprensa) direitinho na sequência — escreveu o ex-lateral-direito.
Nos últimos meses, Jô tem sido protagonista de problemas extracampo. No fim do ano passado, o atacante ficou desaparecido por três dias após comparecer a uma festa promovida por Douglas Costa, que estava no Grêmio. Já em março, o jogador de 35 anos faltou a dois treinos do Corinthians depois da comemoração de seu aniversário.
+ Atuações: Róger Guedes se esforça e Bambu vai mal em noite ruim do Corinthians
+ Duilio comenta possíveis negociações e não descarta contratações para o segundo semestre
O técnico Vítor Pereira chegou a ser questionado após a partida contra o Cuiabá sobre o vídeo de Jô no pagode, mas disse que preferia avaliar as imagens antes de se posicionar.
— Prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Preciso de tempo para analisar a situação — afirmou.
De acordo com o Corinthians, Jô ainda não tem prazo de recuperação, mas já fazia o processo de transição física nos últimos dias e treinou em campo nas atividades preparatórias para o último jogo.