Copa do Mundo - Qatar 2022

Lewandowski chama a responsabilidade pra si após pênalti perdido em empate contra o México

lewandowski perde penalti contra mexico
Foto: Odd Andersen/AFP

A Polônia estreou na Copa do Mundo FIFA 2022 com um empate amargo em 0 a 0 diante do México. Tal sensação de derrota para os poloneses aconteceu devido ao pênalti perdido por seu capitão e principal jogar, Robert Lewandowski. Embora seja especialista em penalidades, o camisa 9 não foi capaz de superar o goleiro Ochoa na oportunidade que teve no início do segundo tempo.

+Ochoa fala sobre pênalti defendido, que evitou derrota do México diante da Polônia na estreia da Copa: ‘A vida me deu esse momento’

Lewandowski é um dos melhores centroavantes do mundo e, também, um dos melhores cobradores de pênalti. Sua taxa de conversão supera os 90%. Por isso, a frustração da Polônia ao levar apenas um ponto pra casa é ainda maior. O próprio atacante, inclusive, falou sobre tal decepção após o jogo.

Nós certamente valorizamos esse ponto conquistado. Mas lamentamos, porque tivemos um pênalti e não marquei. Isso dói. A decisão foi bater na lateral. Hoje falhou, por isso dói, mas temos que olhar para o próximo jogo. Vencer e marcar três pontos” – comentou Lewa.

A vitória não veio para os poloneses, mas Lewandowski fez questão de enaltecer o bom trabalho defensivo, que, segundo ele, era prioridade. O empate, ao menos, garantiu a segunda posição do grupo junto aos mexicanos. A Arábia Saudita lidera com três pontos e a Argentina é a lanterna.

Trabalhamos muito na defesa para que o adversário não crie uma situação. Às vezes, essas forças podem não ser suficientes para atacar com mais jogadores. No fundo temos que a defesa é uma prioridade e é por isso que não houve tantas situações claras. Sabíamos que era o primeiro jogo, não queríamos sofrer um gol” – explicou.

Essa é a segunda participação de Lewandowski em Copas do Mundo. Estreou em 2018, mas jogou apenas os três jogos da fase de grupos e não marcou gols. Portanto, o capitão polonês buscará seu primeiro gol em Copas na próxima partida, no sábado (28), às 10h, diante da Arábia Saudita.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo