Futebol Internacional

Lewandowski lamenta saída de Hansi Flick do Bayern de Munique: ‘É uma grande pessoa’

Lewandowski disse estar na expectativa pela chegada de Nagelsmann. Foto: ANDREAS GEBERT/POOL/AFP via Getty Images.

Mesmo antes da chegada de Julian Nagelsmann como novo treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick já deixa saudade em seus comandados na equipe da Baviera.

Em entrevista ao site alemão “Sport BILD”, o atacante polonês Robert Lewandowski lamentou a saída do treinador e ressaltou as características principais de Flick. “Ele não é apenas um grande treinador, ele também é uma grande pessoa, você pode falar sobre assuntos pessoais com ele”, elogiou Lewandowski.

O jogador considerado melhor do mundo em 2020 pela Fifa destacou também que o treinador foi um dos principais que teve em sua carreira. “Conquistamos coisas históricas com Hansi Flick. Essa foi de longe a minha melhor temporada no Bayern, ele sempre teve um plano claro do que esperar”, disse o atacante.

+ Jesse Marsch, do Salzburg, substituirá Nagelsmann no RB Leipzig

Desde que Flick assumiu o comando do clube, em novembro de 2019, o Bayern conquistou todos os títulos possíveis em uma temporada, incluindo a Uefa Champions League e o Mundial de clubes. Além disso, foi durante a “Era Flick” que Lewandowski levou o prêmio “The Best” da Fifa.

O polonês ainda revelou que está na expectativa pela chegada de Nagelsamann, mas afirou que não conhece muito bem o treinador. “Posso dizer que ele sempre consegue elevar as equipes a um nível que você não imaginaria. O desempenho dos times de Nagelsmann está, em sua maioria, acima das expectativas, acima da soma da qualidade dos jogadores individuais”, comentou Lewy.

Antes da chegada de Nagelsmann, o Bayern ainda luta pelo último título de Flick no comando da equipe. O time pode ser campeão alemão no próximo sábado (8), às 13h30 (horário de Brasília), caso vença o Borussia Mönchengladbach em casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo