De acordo com Andrew Benson em seu blog na BBC Sport, Lewis Hamilton vai decidir seu futuro na Fórmula 1, depois das investigações do Grande Prêmio de Abu-Dhabi.
Depois dá última corrida que decretou a vitória e o título inédito de Max Verstappen, da Red Bull, o piloto da Mercedes não se pronunciou depois do fato.
Segundo o blogueiro, o chefe de equipe da escuderia Toto Wolf, revelou que Lewis ficou ‘desiludido’ com a situação e deixou uma dúvida sobre a sua permanência na modalidade.
Para saber mais sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A principal contestação da Mercedes é que o diretor da prova Michael Masi não aplicou as regras necessárias sobre a permanência do safety car nas últimas voltas.
Portanto, devido a grande repercussão negativa e a preocupação de uma possível falta de credibilidade da marca. A FIA lançou um inquérito sobre os acontecimentos no circuito de Yas Marina.
Além disso, o órgão está ciente do descontentamento de Hamilton e pretende trazer o britânico de volta às pistas.
Conforme abordou Benson, o novo presidente eleito da FIA, Mohammed Ben Sulayem afirmou que entrou em contato com Hamilton desde sua eleição cinco dias após o GP de Abu Dhabi. “Acho que ele não está 100% pronto para responder agora“, disse na semana passada. O mandatário entendeu a situação automobilista.
A resposta do inquérito tende a ser o mais breve possível, pelo fato que a pré-temporada vai iniciar em 23 de fevereiro, em dois testes.
Depois, no mês seguinte em março, vai começar a nova temporada com a abertura no circuito do Bahrein, entre os dias 18 a 20.
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton possui contrato com a Mercedes até 2023.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)