Athletico

Liberado para treinar em Curitiba, Athletico segue sem jogos marcados para sequência

Foro: Bruno Baggio/Athletico

O Athletico deste a última segunda-feira (5), já pode treinar normalmente, a equipe que ficou um tempo com treinamentos remotos e depois foi para o Rio Grande do Sul, com a bandeira laranja na cidade de Curitiba, está liberada para continuar as atividades em seu CT. Tanto o grupo de aspirante, quanto o principal seguem as atividades, mas, ainda, sem nenhuma partida oficial marcada para a sequência.

A expectativa é que o Athletico voltasse aos gramados no próximo fim de semana, um possível adversário é o Paraná Clube, ainda mais pois são as duas equipes com menos jogos, apenas duas partidas disputadas cada. O confronto é válido pela 5ª rodada da competição, mas como o Paraná retornou aos treinamentos apenas nesta semana, o Tricolor alega que precisa de cerca de 10 dias de preparação para um novo jogo.

A ordem das rodadas ainda é uma incógnita e a Federação Paranaense de Futebol (FPF), segue tentando repor o mais rápido possível os duelos, para tentar equiparar o número de partidas disputadas entre as equipes. Até o momento, o Athletico jogou dois jogos e somou duas derrotas, para o líder e vice-líder da competição, FC Cascavel e Cianorte.

Independente da data, a tendência para a próxima rodada é que o Athletico utilize a equipe principal, já que no final deste mês, o Furacão estreia na Copa Sul-Americana, com isso o elenco principal utilizará do estadual também para ganhar ritmo para sequência da temporada 2021, não apenas treinar. O próprio diretor técnico Paulo Autuori confirmou que isso é algo que vai acontecer, no último sábado (3), em entrevista ao site do Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo