Futebol Internacional

Varane testa positivo para Covid-19 e desfalca o Real Madrid contra o Liverpool

Varane, zagueiro do Real Madrid, testou positivo para Covid-19. Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid C.F.

O Real Madrid publicou um comunicado médico na manhã desta terça-feira no qual informou que o zagueiro Raphaël Varane testou positivo para a Covid-19 e desfalcará a equipe na partida contra o Liverpool pela Uefa Champions League.

Varane é o terceiro jogador titular da defesa que ficará de fora da partida. O lateral-direito, Dani Carvajal, e o zagueiro, Sergio Ramos, sofreram lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Além do jogo contra o Liverpool, o francês também ficará de fora do Clássico contra o Barcelona neste sábado.

+ Phillipe Coutinho passará por nova cirurgia no joelho, a terceira em 2021

O treinador Zinedine Zidane vai ter trabalho para montar o time titular e o brasileiro, Éder Militão, deve ganhar vaga na equipe. Como na partida contra o Eibar, o técnico francês deverá utilizar três jogadores na zaga. Além de Militão, Nacho Fernández e Ferland Mendy devem compor o sistema defensivo.

Do outro lado, o Liverpool se encontra numa situação semelhante. Joe Gomez, van Dijk e Matip estão lesionados e Jürgen Klopp terá que utilizar opções alternativas na defesa. Ozan Kabak e Nathaniel Phillips são os nomes mais cotados para começar jogando.

Real Madrid e Liverpool se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de finais da Uefa Champions League nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, e você acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo