Fluminense

Libertadores, equilíbrio dentro e fora das quatro linhas e reforços: confira a expectativa do Fluminense para 2021

Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense teve um 2020 além do que se poderia imaginar. Apesar de terminar o ano em baixa após não vencer nos últimos três jogos e ver o rendimento da equipe cair significativamente, se espera que 2021 traga um novo ânimo para que o time continue como a grande surpresa do Campeonato Brasileiro.

Com a interrupção do calendário por conta da Covid-19, o torneio nacional irá até fevereiro do próximo ano e o Tricolor almeja voltar a figurar entre os que se classificarão para a Libertadores. O que parecia um sonho improvável, hoje, é realidade após o trabalho de Odair Hellmann que comandou a equipe em grande parte da temporada. Agora, com o ídolo Marcão como treinador, o time precisa voltar aos eixos com o atual delicado que você tecnicamente.

RETOMADA DO EQUILÍBRIO EM CAMPO

O Tricolor passou por altos e baixos durante o ano passado. Diversas vezes criticado pelo torcedor até nas vitórias, precisou começar a convencer além de vencer para ter tranquilidade. O ex-treinador conseguiu encontrar uma forma de ter equilíbrio e consistência em todas as fases do campo.

Defesa sólida, meio campo estruturado e ataque eficaz. Essa foi a receita obtida com os ingredientes disponíveis nas Laranjeiras. E isto levou o clube a brigar por uma vaga na Libertadores. Porém, após a mudança do chef, as vitórias secaram.

Marcão ainda carece de resultados positivos no placar e no estilo de jogo. A virada do ano pode ajudar a dar uma nova cara ao time do novo comandante e a continuar a escalada até o ponto mais alto que time conseguir chegar.

CONTAS EM DIA

Assim como nos últimos anos, o Fluminense encontra problemas para equilibrar o fluxo de caixa. Esse é um dos grandes desafios da diretoria, que pode se sentir aliviada ao ver que conseguir pagar todos os salários de 2020.

Com as contas em dia e uma possível vaga para a Libertadores, novos investidores podem se interessar em mostrar suas marcas através do Tricolor, além de chamar ainda mais a atenção de atletas de alto nível.

MISSÃO LIBERTADORES

Um objetivo inesperado, mas que é muito bem-vindo. Assim pode se dizer sobre o Fluminense brigando no alto da tabela. Desacreditado por muitos, hoje ocupa a sétima colocação e quer conquistar uma vaga para a desejada Libertadores.

A tabela, em tese, pode ajudar. Das partidas restantes, o Tricolor, no primeiro turno, só perdeu para Flamengo – próximo adversário – e Sport. Caso consiga um rendimento parecido, a probabilidade de ver o sonho virar realidade é grande.

REFORÇOS

Com uma meta alta para 2021, a grana a ser desembolsada também terá que ser maior. Um elenco mais robusto vai ser imprescindível para buscar vôos grandes também nesta temporada.

Até o momento, os nomes de Samuel Xavier, do Ceará – segundo o site “NetFlu” -, e do meia Wellington, ex-Athletico – de acordo com o “Uol” -, são os primeiros nomes que a diretoria tenta para reforçar o elenco.

MENOS SURPRESAS NEGATIVAS

Dois fatores irritaram o torcedor: as eliminações na primeira fase da Copa Sulamericana e para o Atlético-GO na Copa do Brasil. Mais competitividade para ter mais longevidade em todas as competições é outro desafio que o time das Laranjeiras poderá ter como meta.

FLU X FLA 2021

O Fluminense já abre o ano contra o maior rival em campo. Na próxima quarta (06), às 21h30, no Maracanã, pela 28 rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe terá a chance de vencer um dos maiores clássicos carioca e ganhar moral para o resto da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo