Campeonato Brasileiro - Série C

Líder do grupo A, Volta Redonda apresenta três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C

O zagueiro Dilsinho (30) e o atacante Rafael Tanque (28) reforçam o elenco do Voltaço - Divulgação / Volta Redonda

O Volta Redonda lidera o grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com 17 pontos e nesta quinta apresentou três reforços para a sequência da competição. O zagueiro Dilsinho, de 30 anos, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pela Portuguesa-RJ, os atacantes Rafael Tanque, de 29 anos, que estava no Artsul-RJ, onde conquistou a Taça Santos Dumont 2021 (primeiro turno da Série A2 do Estadual), e Pedrinho, de 23 anos, que retorna ao Voltaço após uma passagem pelo Criciúma. Os primeiros assinaram contrato até o final do ano, já o Pedrinho seu vinculo com o Voltaço vai até 2022

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os três atletas realizaram exames médicos e foram integrados ao elenco tricolor, já participando do treinamento no CT Oscar Cardoso. A expectativa é que eles já estejam regularizados para a partida contra o Manaus-AM neste domingo (8), às 16h, na Arena da Amazônia.  

Foco no acesso

Pedrinho está de volta ao Volta Redonda para disputar a Série C | Divulgação (Volta Redonda)

Na sua passagem pelo Tricolor na temporada de 2020, Pedrinho disputou 25 partidas e marcando cinco gols. No começo do ano, ele se transferiu para o Criciúma. Além destas equipes, Pedrinho já jogou pelo Atlético-GO, clube que o revelou, Tigres do Brasil e America, onde foi artilheiro da Série B1 do Estadual de 2020.  

Nesta sua segunda passagem, o atacante falou da volta ao Voltaço e do foço em conquistar o acesso à Série C.

-Feliz em retornar ao grande clube que é o Volta Redonda. Na última passagem tivemos algumas coisas que não foram resolvidas a tempo e acabei não permanecendo, mas foi com tudo certo, com uma cabeça diferente e totalmente focado em ajudar o Voltaço a conquistar o acesso à Série B, para isso, podem ter certeza que darei sempre o meu melhor dentro de campo para ajudar meus companheiros a conquistar este importante objetivo – destacou. 

Revelado pelo Duque de Caxias, Dilsinho teve uma longa passagem por clubes do Espírito Santo nos primeiros anos da carreira, defendendo as camisas do Doze, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte, Rio Branco e Atlético Itapemirim. O novo zagueiro do Esquadrão de Aço tem experiência no futebol carioca já que jogou pelo Macaé e Portuguesa-RJ, clube onde esteve por duas temporadas e disputou o Estadual deste ano.  

Já na sua apresentação o defensor falou do seu perfil dentro de campo e da amizade quem tem com alguns jogadores do Tricolor:

-Chego para dar o meu melhor e ajudar o Volta Redonda, que é um clube de muita tradição. Conheço alguns jogadores do elenco e sei que é um grupo de muita qualidade e força. Procuro ser um zagueiro que fala bastante dentro de campo, tenho um bom posicionamento e a torcida pode ter certeza que estou muito motivado para somar com os meus companheiros e contribuir nesta busca pelo acesso à Série B – destacou.

Já Rafael Tanque foi revelado pelo Palmeiras e teve passagens por Criciúma-SC, Grémio Anápolis-GO, Atlético-AC, Moto Club-MA e Duque de Caxias-RJ, dentre outros. Nesta temporada, o novo atacante tricolor defendeu o Nova Iguaçu, onde disputou o Carioca deste ano, Comercial-SP, disputando a A3 do Paulista e marcando oito gols em 12 jogos, e o Artsul-RJ, último clube antes de acertar com o Voltaço. 

Uns vindo e outros partindo

Buscando dar rodagem a jogadores da base do clube, o Volta Redonda emprestou o zagueiro Gabriel Pereira e o atacante Joarley. Gabriel foi emprestado ao Vilafranquense, de Portugal, por dois anos, com a opção de compra de até 70% dos seus direitos. Já Joarley irá para o Boavista com contrato até o final do Campeonato Carioca de 2022.  

O Voltaço volta a campo para o duelo fora de casa contra o Manaus-AM neste domingo (8), às 16h, na Arena da Amazônia.  

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top