Lima ou Gabriel Pirani? Quem pode ser solução no meio-campo do Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Os dois reforços do Fluminense, Lima e Gabriel Pirani, já acirram uma disputa por vaga na equipe. Ambos já mostraram que são fundamentais para o estilo de jogo do Tricolor em jogos desta temporada. Depois da derrota contra o Volta Redonda, no último domingo, pela ida da semifinal do Carioca, os dois podem ganhar a vaga de titular por conta da irregularidade do atacante Keno, porém podem se apresentar como trunfos no segundo tempo.

Keno ainda não mostrou a que veio para o Fluminense. Apesar de apresentar lances e dribles, ainda não conseguiu encaixar no time tricolor. Ele até fez um gol de bicicleta, porém ficou nisso. Além da questão individual, o fator tático também é algo que preocupa. Com o camisa 25 fixo na esquerda, Jhon Arias, um dos destaques do time na temporada e que foi mal contra o Volta Redonda, cai de rendimento. O colombiano fica encaixotado e tem pouca flutuação no setor ofensivo.

+ Fluminense x Volta Redonda: saiba como adquirir ingressos para 2º jogo da semi do Carioca

Como já aconteceu contra o mesmo Volta Redonda e Flamengo, Diniz acionou Lima e Gabriel Pirani para reforçar o meio-campo e o time melhorou no segundo tempo. Um atacante e um zagueiro saem, e André frequentemente é deslocado para zaga. Diante do Rubro-Negro, o Tricolor começou a criar mais e conseguiu conquistar a Taça Guanabara com o gol de Pirani. Naquela ocasião, Keno e David Braz foram substituídos. O camisa 45, por sua vez, deu mais dinâmica, e Arias cresceu em rendimento com essa flutuação pelos lados do campo.

Contra o Volta Redonda, Lima entrou no lugar de David Braz e Pirani na vaga de Paulo Henrique Ganso. O time ganhou mais poderio ofensivo e de criatividade. Arias pôde flutuar, mas a retranca do Voltaço dificultou para que o Flu chegasse ao empate. Mas analisando essa situação, Lima e Pirani podem ser soluções para o time que não consegue ter o mesmo rendimento do ano passado.

Pensando em experiência, Lima pode ser uma solução para ajudar Ganso na construção e favorece Arias no setor de ataque. Com isso, Cano pode ser municiado de oportunidades ao longo do jogo. Por outro lado, Pirani, apesar de ser jovem, mostrou qualidade e colocou um ponto de interrogação no técnico Fernando Diniz.

O Fluminense retorna aos treinos nesta terça-feira para se preparar para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Caso vença por um gol de diferença, o Tricolor está garantido na decisão do Estadual. Tricolor observa os confrontos entre Flamengo e Vasco pela outra chave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo