Campeonato Brasileiro

Lisca analisa derrota do América-MG para o Corinthians e sinaliza mudança no ataque : ‘Vai acontecer’

Lisca analisa derrota do América-MG para o Corinthians e sinaliza mudança no ataque : 'Vai acontecer'
TV Coelho

O América sofre ainda de problemas antigos. Pelo menos foi isso que deu para analisar da entrevista de Lisca após a derrota para o Corinthians em casa em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O técnico do Coelho não poupou palavras ao fazer análise da derrota e projetou mudanças no ataque para as próximas partidas. Fábio Santos marcou o gol do Corinthians contra o América-MG.

+América-MG perde para o Corinthians e amplia jejum de vitórias na temporada

O Alviverde mineiro enfrentará o Criciúma na quarta-feira(09) e o Flamengo no domingo (13). O comandante não abriu mão de nenhuma mudança das 5 permitidas, inclusiva trocando os dois laterais ao mesmo tempo.

ANÁLISE DA DERROTA

O treinador falou por mais de 2 minutos sobre a partida de hoje e os recentes resultados, confira na íntegra:

+Atuações ENM: Ademir tenta, Ribamar entra bem, mas ataque passa em branco novamente em revés do América-MG para o Corinthians; veja as notas

-Tem sido uma tônica desses últimos 5 jogos, são mais de 450 minutos que a gente não consegue fazer gol. Não foi só hoje contra o Corinthians, realmente estavam com o bloco bem baixo, vieram com três volantes, vieram com Araos, se protegendo bastante, não agrediram quase que nada, tiveram na qualidade individual do Mosquito um pênalti bem marcado pelo Marcelo, legítimo. Eles acabaram fazendo 1 a 0 na qualidade da batida do Fábio, depois sustentaram o jogo todo. Depois a gente não teve a competência para furar esse sistema defensivo que o Corinthians armou, tentamos algumas alterações, algumas alternativas no segundo tempo. Ribamar entrou bem, Bruno, Gustavinho, o próprio Eduardo e o Alan, tentamos ter um pouco mais de força pelas beiradas, construção inteligência por dentro e presença com o Ribamar. Tivemos um gol, parece que no detalhe estava impedido, tivemos conclusões. Se tem algo de positivo é a entrada desses jogadores, que entraram bem e estão pedindo passagem chegando ao clube. Para a próxima partida eu preciso tomar algumas providências em mudanças da equipa para solucionar o nosso problema, por que se não fizermos gol, não vamos passar na próxima fase da Copa do Brasil e não vamos pontuar na Série A, que fica muito ruim pra gente. A responsabilidade fica toda para o treinador, você tenta uma peça, muda outra, mas é uma situação que não estou conseguindo resolver. Tô estudando, estou trabalhando. Mas não estou conseguindo resolver dentro do que gente tem trabalhado para buscar os gols.

+América-MG perde para o Corinthians e amplia jejum de vitórias na temporada

HAVERÃO MUDANÇAS NO ATAQUE?

– É uma situação que vai acabar acontecendo né? Até por uma falta de efetividade, a gente realmente não consegue fazer gols. Nosso ataque em relação aos times que começaram a competição estava posicionado em 16°, e a defesa como a segunda melhor, né? Isso tem sido uma tônica nossa desde o ano passado, na Série B tivemos problemas com isso mas conseguimos compensar com consistência e ganhando alguns jogos por 1×0. Mas principalmente desde a final do Mineiro pra cá, a gente não tem achado soluções. Obviamente que passa por buscar novas situações táticas e novos nomes também.



PORQUÊ OS DOIS LATERAIS SAÍRAM AO MESMO TEMPO?

– O Marlon foi por lesão. O Diego sim que não vinha fazendo uma boa partida, muitos erros de passe e cruzamento.

Para saber tudo sobre América-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo