Clubes

Lisca minimiza efeito da vantagem na semifinal contra o Cruzeiro: ‘Vantagem vale muito no final do segundo jogo’

Lisca minimiza efeito da vantagem na semifinal contra o Cruzeiro: 'Vantagem vale muito no final do segundo jogo'
Mourão Panda / América

As semifinais do Campeonato Mineiro estão definidas. O Atlético Mineiro vai enfrentar o Tombense, enquanto o América pega o Cruzeiro. Tanto o Galo quanto o Coelho possuem as vantagens dos mandos e dos empates nos dois jogos. Falando sobre esse tema, o técnico Lisca minimizou o efeito que esse privilégio pode ter. Para ele, isso só será visível no final da segunda partida.

+Lisca revela negociação ‘bem encaminhada’ do América-MG com lateral-esquerdo

Lisca cedeu entrevista coletiva após a goleada por 5 a 0 contra a URT fora de casa. Em meio a diversos elogios ao desempenho da equipe e os jogadores que entraram em campo, o técnico Gaúcho também falou das campanhas dos semifinalistas, e analisou que a vantagem é importante mas pode não significar muita coisa. Para exemplificar isso, ele citou a semifinal do campeonato passado, quando o América tinha a vantagem contra o Atlético e mesmo assim foi eliminado.

E A VANTAGEM, LISCA?

– A vantagem vale muito no final do segundo jogo, né? Não adianta você começar 180 minutos pensando em empatar dois jogos. É uma vantagem muito importante, mas ano passado nós tínhamos a vantagem contra o Galo e nos acabamos sendo eliminados. Não é uma situação definitiva. Pode pesar no decorrer dos 180 minutos. Mas eu tenho certeza que tanto o América quanto o Cruzeiro vão entrar pra ganhar as partidas. As duas equipes gostam de jogar, gostam de agredir, gostam de propor jogo. Então, talvez se der dois empates, dois resultados iguais, essa vantagem pese para nós. Mas não estamos pensando nela nos inícios das partidas.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo