Futebol Internacional

Liverpool dá show, goleia Palace e se aproxima do título inglês

Reds passearam em Anfield (Foto: Divulgação/Liverpool)

Na volta ao Anfield, o Liverpool recebeu o Crystal Palace nesta quarta-feira (24) e goleou por 4 a 0. A vitória deixa o Reds muito próximos da conquista do primeiro título inglês depois de 30 anos, dependendo apenas de um tropeço do Manchester City contra o Chelsea nesta quinta-feira (25), no Stamford Bridge.

ATUAÇÃO DE GALA

Diferente do último domingo no clássico contra o Everton, o Liverpool contra o Palace foi intenso, com mais volume de jogo e por isso conseguiu balançar as redes. Logo aos 23 minutos do primeiro tempo, a pressão vermelha gerou uma falta perigosa na entrada da área e Alexander-Arnold marcou um golaço no tiro direto.

O Crystal Palace, que entrou fechado em campo, sequer conseguia contragolpear o Liverpool. Muito da ausência de ataque das águias passou pela saída precoce do destaque do time, o marfinense Zaha, que saiu lesionado. Os mandantes, por sua vez, aproveitaram a fragilidade do adversário para fazer o segundo gol. Fabinho encontrou Salah com belo passe longo e o Egípcio marcou para os Reds aos 44.

Na primeira etapa ainda ocorreu um lance duvidoso, onde o zagueiro do Palace tocou com o braço na bola dentro da grande área, mas o árbitro Martin Atkinson não marcou o penal para o Liverpool.

Na volta do intervalo, o Liverpool manteve a postura agressiva e deu show no Anfield. E logo aos 10 minutos do segundo tempo, Fabinho fez o terceiro gol, com um chute forte de fora da área. Aos 24 da etapa final, Mané recebeu de Salah e fez o quarto dos Reds após jogada de contragolpe.

A goleada consolidou uma grande atuação da equipe de Merseyside, e mostrou que a equipe manteve o ritmo e intensidade anterior à parada da pandemia.

MUITO PERTO DO TÍTULO

A vitória aproximou o Liverpool de conquistar a Premier League. O time de Jürgen Klopp agora aguarda o jogo do Manchester City, que enfrenta o Chelsea. Se os Citizens perderem ou empatarem, o Liverpool será campeão inglês. Caso contrário, os Reds irão até o Etihad Stadium tentar o título contra o próprio Manchester City, na próxima quarta-feira (2).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo