Futebol Internacional

Liverpool domina o Newcastle e vence fora de casa

Neste sábado, Newcastle e Liverpool se enfrentaram. O confronto foi bem equilibrado, sendo vencido no detalhe com um gol solitário de Naby Keita.

Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Neste sábado (30), Newcastle e Liverpool se enfrentaram no St. James’Park, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. O confronto entre os dois times que mais pontuaram na liga em 2022, 32 pontos para o Newcastle e 41 para o Liverpool, foi bem equilibrado, sendo vencido no detalhe com um gol solitário de Naby Keita.

Como já era de se esperar, o Liverpool dominou a posse desde o início, com o Newcastle postado para aproveitar oportunidades no contra-ataque. Dessa forma, aos 18 minutos os Reds conseguiram penetrar na área após troca de passes e Naby Keita recebeu livre, driblou o goleiro e mandou para as redes fazendo o 1×0. Contudo, o lance teve muita reclamação do lado do Newcastle, pois na origem da jogada há um divida entre Milner e Schar, que na visão deles foi uma falta clara.

Com o gol sofrido, o Newcastle se viu obrigado a sair mais para o ataque. Assim, o Liverpool aproveitou para dar destaque ao seu trio de velocistas formado por Luís Diaz, Mané e Diogo Jota. Desse modo, aos 33 minutos, os mandantes cobraram uma falta na área, a defesa dos Reds afastou e iniciou o contra-ataque, que chegou nos pés de Mané, mas o atacante finalizou em cima do goleiro e perdeu a oportunidade. Pouco depois o Newcastle marcou, quando Bruno Guimarães enfiou no meio dos zagueiros para Almirón receber cara a cara com Alisson, o paraguaio driblou o goleiro e guardou aos 38 minutos. Todavia, o assistente levantou a bandeira marcando impedimento de Almirón, que foi confirmado pelo VAR.

Na segunda etapa o Liverpool retomou o controle do jogo e foi assim que Mané levou mais perigo ao gol do Newcastle. Após cruzamento rasteiro de Joe Gomez, o senegalês bateu de primeira e a bola saiu raspando a trave. Além disso, jános últimos minutos, Luis Díaz passou por dois e bateu com perigo para a defesa de Dubravka.

Com a vitória o Liverpool chega aos 82 pontos em 34 jogos, assumindo a liderança provisória até o fim do jogo entre Leeds e Manchester City, caso o time de Guardiola não vença os Reds terminarão a rodada na liderança. Já o Newcastle ocupa a 9° colocação, com 43 pontos, e agora sonha com uma difícil vaga em competição europeia.

O Liverpool volta aos gramados na próxima quarta contra o Villarreal, pelas Semifinais da Uefa Champions League. O Newcastle viajará até Manchester para enfrentar o Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo