Futebol Internacional

Liverpool vai reformular elenco e terá saídas de peso

Photo by Alexander Hassenstein/ Getty Images

Os Reds vivem um momento delicado nesta temporada e vão passar por uma nova renovação no elenco, segundo o jornal AS. A equipe, dirigida por Jürgen Klopp, deixou a desejar desde o início das competições e não tem conseguido jogar com a excelência mostrada nos últimos anos. Atualmente, ocupa a oitava colocação da Premier League e tenta se aproximar das vagas para a Champions League.  

O foco da reestruturação possivelmente será no meio-campo. As saídas de Naby Keita, Alex Oxlade-Chamberlain e do brasileiro Arthur Melo devem começar o ciclo, pois não há interesse em uma extensão de contrato. Com isso, para rejuvenescer o setor, os Mighty Red miram os jovens Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Mason Mount, do Chelsea, e Matheus Nunes, do Wolves. 

Além disso, já está confirmado que o atacante Roberto Firmino deixará Anfield na próxima janela de transferências, como agente livre. O veterano James Milner ainda negocia um novo vínculo e pode permanecer no plantel por mais algum tempo. Outro integrante da barca seria o goleiro espanhol Adrián San Miguel, terceira opção da posição. 

Desta forma, por enquanto, a intenção é manter Fabinho, Thiago Alcântara e Jordan Henderson, capitão do time, e dar oportunidade aos atletas iniciantes Harvey Elliott, Stefan Bajcetic e Fábio Carvalho. Por mais que esses veteranos não estejam em grande fase, são vistos como fundamentais para o princípio de uma reconstrução no clube e na faixa central do campo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo