Futebol Internacional

Liverpool vira no fim para cima do Aston Villa e volta a vencer em Anfield após seis derrotas consecutivas

Darren Staples/Sportimage via Imago Images

O Liverpool recebeu o Aston Villa neste sábado (dia 10) e venceu de virada por 2 a 1, em confronto válido pela 31ª rodada da Premier League. Os Reds voltam a ganhar uma partida em Anfield após sequência de seis derrotas consecutivas. A última vez que a equipe deixara o estádio com os três pontos havia sido em 2020, no dia 16 de dezembro, quando ganhou do Tottenham por 2 a 1. Ollie Watkins abriu o placar na etapa inicial, mas Mohamed Salah e Trent Alexander-Arnold viraram no segundo tempo. Com o resultado, o Liverpool chega aos 52 pontos e entra provisoriamente no G4. O Aston Villa estaciona nos 44 pontos e cai para a 10ª posição.

                 

Após a goleada por 7 a 2 sofrida no primeiro turno, o Liverpool conseguiu se reabilitar contra o time do Príncipe William. Salah, autor dos dois gols na ocasião, voltou a marcar hoje. Pelo lado do Villa, Watkins – autor de um hat-trick na primeira partida – também deixou a sua marca hoje e termina a temporada com quatro gols marcados contra os Reds.

+ Leeds surpreende e vence Manchester City em jogo espetacular

Pressão do Liverpool; gol do Villa

As estratégias dos treinadores Jürgen Klopp e Dean Smith ficaram evidentes na primeira etapa. O Liverpool controlou a posse de bola, finalizou 12 vezes e incomodou a defesa adversária a todo instante. O Aston Villa demorou para construir jogadas ofensivas, mas priorizou os contra ataques e as oportunidades em bola parada. Finalizou quatro vezes, todas elas no alvo.

Logo aos 5′, Emiliano Martínez precisou trabalhar. Robertson tocou para Salah dentro da área, e o egípcio bateu firme com a perna esquerda, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 13′, Salah teve outra oportunidade incrível: Diogo Jota tentou tocar para o camisa 11. Mings deixou a bola passar e ela ficou limpa para o artilheiro dos Reds. Ele bateu rasteiro na saída do goleiro, mas foi para fora, perto da trave. Aos 31′, Alexander-Arnold cobrou falta perigosa, mas Martínez fez grande defesa e a bola ainda tocou na rede por cima do gol. No escanteio, Jota cabeceou livre, também por cima.

Pelo lado do Villa, a primeira chegada foi aos 22′, em cobrança de falta. Targett cruzou na cabeça de Konsa, que testou firme para o gol, mas Alisson estava bem posicionado e fez a defesa segura. Aos 35′ e 36′, duas novas defesas do goleiro brasileiro. Cash e Trézéguet arriscaram de longe no meio do gol, sem dificuldades para a intervenção de Alisson.

Aos 43′, Milner tentou errou um passe no meio de campo, e a bola ficou com Douglas Luiz. O brasileiro tocou para McGinn, que encontrou Watkins dentro da área. O centroavante dominou e chutou forte. Alisson chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Aston Villa.

Nos acréscimos, Alexander-Arnold deu lindo lançamento para Diogo Jota. O português dominou dentro da área e rolou para Salah, que tocou de primeira para Robertson. O lateral bateu para o gol, mas a defesa bloqueou. O rebote ficou com Roberto Firmino, que teve tranquilidade para mandar a bola para as redes. O VAR, no entanto, pegou o impedimento milimétrico de Diogo Jota no início da jogada e anulou o gol de empate.

+ Liga Espanhola decide não punir jogador do Cádiz por não ter provas de ofensas racistas a Diakhaby

Empate vermelho

Ambas as equipes voltaram do intervalo em ritmo intenso. Aos 48′, Robertson cruzou para Salah, mas Martínez interceptou e fez boa defesa. Três minutos depois, Firmino segurou a bola dentro da área e cruzou para Wijnaldum. O holandês rolou atrás para Salah bater para o gol, mas a zaga desviou e impediu o empate.

Aos 57′, a pressão deu resultado. Firmino puxa contra ataque pela direita e encontra Milner livre no meio. Ele tocou para Diogo Jota do outro lado, que lançou de primeira Robertson. O escocês chutou firme, Martínez fez grande defesa, mas o rebote sobrou na cabeça do Salah, que só teve o trabalho e colocar a bola dentro do gol.

O Aston Villa buscou a reação logo em seguida. Aos 62′, Watkins rolou para Trézéguet, que vinha de trás. O egípcio finalizou de trivela e acertou a trave. No rebote, ele próprio cabeceou para fora. Aos 77′, Barkley arriscou de longe, mas Alisson fez a defesa.

Após muitas tentativas, a virada chegou nos acréscimos. Shaqiri cruzou para Thiago dentro da área, que pegou de primeira, mas Martínez fez a defesa à queima roupa. El Ghazi afastou no rebote, mas a bola ficou com Alexander-Arnold na entrada da área. O lateral ajeitou e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, e virou o jogo, para finalmente o Liverpool voltar a vencer em Anfield.

+ Jogadores do Liverpool sofrem ataques racistas após derrota em jogo da Champions League

Próximos compromissos

O Liverpool vai enfrentar o Real Madrid na próxima quarta-feira (dia 14) na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Com a derrota por 3 a 1 na capital espanhola no jogo de ida, os Reds vão precisar ganhar por três gols de diferença para se classificarem. Uma vitória por 2 a 0 também garante a vaga às semifinais devido ao critério do gol fora de casa. Pela Premier League, o próximo confronto do Liverpool será contra o Leeds United em Elland Road no dia 19 (segunda-feira). O Aston Villa voltará a campo apenas no dia 21 (quarta-feira) contra o líder da competição, Manchester City, no Villa Park.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo