Coritiba

Longa série sem vitórias, retornos pontuais e possível estreia no ataque, Coritiba tem misto de confiança e nervosismo para mata-mata do Paranaense

Gabriel Thá/Coritiba

Neste domingo (3), o Coritiba começa a parte mais perigosa do caminho para o título do Paranaense: a fase mata-mata do torneio. Com vários motivos para estar preocupados, como a série de quatro jogos sem vencer e atuações fracas recentemente, o Coxa e sua torcida se apegam na estreia do maior reforço do ano e retornos pontuais na equipe titular.

+ Goleiro do Coritiba deve ser emprestado para clube da Série A

Mesmo sendo favorito e tendo vencido o Cianorte na 1ª fase por 1 a 0, em um jogo duríssimo onde o Coxa terminou com um a menos, a fase recente do Coritiba está muito longe de representar a campanha do Verdão neste Paranaense. Sem vencer desde o duelo contra o Galo Maringá por 3 a 1, o time alviverde soma quatro jogos sem vencer, dois empates e duas derrotas, uma eliminação vexatória neste meio tempo e para completar atuações fracas ou onde a falta de pontaria puniu a equipe de Guto no resultado final.

Com todos esses ingredientes que pesam para o torcedor alviverde estar preocupado com a partida de ida e o elenco estar pressionado para entregar uma atuação digna do Coritiba da primeira metade do Paranaense, o próprio Coxa tem motivos para olhar no lado positivo das coisas.

Para este confronto, Guto Ferreira terá os retornos de Mauricio Antonio na defesa e Figueiredo no ataque, a ausência da dupla foi muito sentida e explica um pouco da queda de desempenho do Coxa. Sem o camisa 5, a defesa foi vazada nos dois últimos jogos, com quatro gols sofridos, enquanto com o zagueiro o Coxa não foi vazado quatro vezes em nove jogos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da volta da dupla, a grande novidade para este domingo é a possível estreia de Leandro Damião pelo Coritiba. O atacante vem treinando muito nos últimos dias e agora finalmente vive a expectativa da estreia e o Coxa pode voltar a contar com um camisa nove na escalação pela primeira vez em quatro jogos, desde a vitória contra o Galo Maringá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo