Na noite deste domingo (15), Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies fecharam uma troca surpreendente envolvendo Rajon Rondo e Eric Bledsoe. A equipe de LA visou cortar salários e a franquia do Tennessee deve ouvir propostas pelos novos três atletas.
Como funcionará a troca?
Los Angeles Clippers recebe: Eric Bledsoe
Memphis Grizzlies recebe: Patrick Beverley, Rajon Rondo e Daniel Oturu
Memphis adiciona veteranos num elenco muito jovem, Ja Morant deve crescer muito nos dois lados da quadra aprendendo com Rondo e Pat Beverley, porém, os Grizzlies estão abertos a ouvir propostas pelas três novas aquisições, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Clippers baixou 30 milhões da luxury tax com a troca, além de criar uma TPE que pode ser útil na deadline (janela de transferências). Bledsoe é um upgrade sobre o Beverley e Rajon Rondo não deu certo na equipe californiana. A equipe do técnico Ty Lue é depois do Nets e do Golden State Warriors o time da NBA com a maior folha salarial da liga. Trocando Rondo, Pat e Oturu o time chega a poupar aproximadamente 25 milhões de dólares na folha salarial.
+Kawhi Leonard acerta renovação por mais quatro anos com o Los Angeles Clippers
Bledsoe, 31 anos, foi selecionado pelos Clippers em 2010 e passou os primeiros três anos de sua carreira na franquia. Duas vezes membro da equipe All-Defensive da NBA, espera-se que Bledsoe desempenhe um papel significativo na rotação de armadores do Los Angeles Clippers.