e-Sports

LOUD perde final e Optic leva o título do Valorant Masters

Divulgação/Optic Gaming

A decisão entre LOUD e Optic Gaming aconteceu neste domingo e acabou com o título do Valorant Masters indo para a equipe norte-americana. A MD5 (Melhor de 5) na Islândia terminou 3 a 0 para a Optic após acirrada série na grande final.

Apesar da vantagem nas escolhas de mapa, concedida pela vitória anterior, a LOUD não venceu nenhuma partida da final. Após os picks e bans, a série foi definida em Ascent (pick LOUD), Bind (pick Optic) e Breeze (pick LOUD), além da Icebox e Haven, que não aconteceram.

Na Ascent, mapa que a LOUD nunca tinha perdido, o ataque do time brasileiro foi completamente neutralizado por uma boa atuação de Jimmy “Marved” Nguyen, além da pressão no início dos rounds que dificultou a execuções da LOUD. Apesar da reação na defesa, a diferença de pontos foi suficiente para que os norte-americanos ficassem com a vitória na primeira partida.

Com Erick “aspas” Santos e Jaccob “yay” Whitaker travando um embate pessoal na Bind, o segundo mapa da série foi para a prorrogação terminando 14 a 12 para o time norte-americano. As defesas de ambos os times estavam muito bem encaixadas, entretanto a atuação consistente no OT (overtime) da Optic foi suficiente para garantir o 2 a 0.

Gustavo “sacy” Rossi não conseguiu performar no último mapa e mais uma vez a partida foi para a prorrogação. Na Breeze, as execuções de ambas as equipes foram muito bem coordenadas e o resultado disso foi mais uma vez uma partida muito equilibrada. Apesar disso, a LOUD assistiu o estadunidense  Austin “crashies” Roberts brilhar, que terminou com 28 eliminações e rating de 1.35, e levar o título para a Optic.

Para saber mais sobre Valorant e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A Optic Gaming leva então seu primeiro título do Valorant Masters além da premiação de duzentos mil dólares. A LOUD ficou com a premiação de cento e vinte mil dólares e agora espera a segunda fase do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo