Futebol Feminino

Luany projeta estreia pelo Madrid CFF contra o Barcelona: ‘Me sinto pronta’

Foto: Divulgação / Madrid CFF

A atacante Luany, que se destacou por Grêmio e Seleção Sub-20, é uma das brasileiras no futebol espanhol. No próximo sábado (15), a jogadora estará à disposição para estrear com a camisa do Madrid CFF pela Liga F, o Campeonato Espanhol de Futebol Feminino.

A jogadora chegou ao clube da capital espanhola em agosto, por empréstimo do OL Reign. Em seu primeiro desafio, já terá pela frente o Barcelona, atual campeão da Champions League e da Liga F. Para a brasileira, enfrentar o time base das campeãs mundiais com craques como Putellas, Bonmatí e Paraluello é uma grande oportunidade na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Graças a Deus tenho tido a sorte na minha carreira de sempre estar ao lado de grandes jogadoras. E isso sempre me trouxe muitos aprendizados nos clubes que passei. São estrelas mundiais, campeãs do mundo, a melhor jogadora do mundo, então com certeza dá uma expectativa porque é uma grande oportunidade também — afirmou Luany.

A pré-temporada do clube de Madrid contou com diversos amistosos. Para a atacante, os compromissos foram importantes para a adaptação e a atleta se sente preparada para iniciar a caminhada no futebol espanhol, conforme falou via assessoria de imprensa.

— Eu me sinto pronta, a minha adaptação aqui foi muito boa. Fui muito bem recebida desde o começo pelas minhas companheiras e pelo clube e poder jogar esses amistosos da pré-temporada foi muito importante para conhecer melhor o time, nosso jeito de jogar e estar pronta para o começo da Liga — finalizou a jogadora.

A Liga F inicia com uma semana de atraso após a primeira rodada ter sido adiada devido a greve das jogadoras espanholas. A paralisação foi motivada por pedidos de aumento no salário mínimo, que foram atendidos nos últimos dias. Madrid CFF e Barcelona jogam no próximo sábado, às 14h de Brasília, com transmissão ao vivo e mediante assinatura pela plataforma DAZN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo