Mais Esportes

Lucão mira bicampeonato da Superliga com o Taubaté: ‘Me sinto muito feliz’

Lucão, Final, Superliga, Taubaté
Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

O central do EMS/Taubaté/Funvic, Lucão tem bom pressentimento sobre as finais contra o Fiat/Minas Tênis Clube, na bolha de Saquarema, nesta quarta-feira (14). O jogador teve uma ótima atuação na segunda semifinal conta o Vôlei Renata/Campinas, no último sábado (10), e garantiu 11 pontos. Agora, o campeão olímpico segue em busca do segundo título da Superliga com a camisa do time.

– Me sinto muito feliz, é bacana demais estar na disputa de mais um título pelo Taubaté, especialmente a Superliga. Essa é a minha terceira temporada aqui, sendo que fui campeão na primeira, e na segunda nós fomos o melhor time, apesar da competição ter sido encerrada sem a realização das finais. Esse ano, mesmo com esse formato um pouco diferente, estar na final tem sempre um gostinho especial, como se fosse a primeira vez – declarou Lucão.

+Líbero do Fiat/Minas e da seleção, Maique celebra primeira final de Superliga: ‘mistura de emoções’

O último jogo do Taubaté terminou em 3 sets a 0. Segundo o central, o saque foi primordial para a vitória da equipe, além da excelente atuação coletiva.

– Acho que o time inteiro jogou bem, foi uma partida bem consistente, apesar de no primeiro set nós termos errado um pouco mais do que o normal. Depois, a partir do segundo set, acho que a equipe conseguiu encaixar legal tudo o que havíamos combinado, principalmente o saque funcionou muito bem, o que dificultou muito a virada de bola do adversário – comentou o jogador.

Lucão esteve presente no último título inédito da Superliga para o EMS/Taubaté/Funvic, na temporada 2018/2019. Os levantadores Rapha e Fabiano, o ponteiro Douglas e o líbero Thales também participaram da conquista. O meio de rede comentou a possibilidade de de conquistar o bicampeonato com o elenco taubateano.

– É muito legal termos conseguido cumprir mais essa etapa do nosso planejamento que é chegar ao bicampeonato. O Taubaté fez por merecer estar nessa decisão, fizemos uma temporada muito regular, superando dificuldades ao longo da primeira fase e nos classificando sempre por nossos méritos. Esperamos repetir essa regularidade, botar em prática esse jogo vencedor que conseguimos impor nas semifinais, dessa vez para chegar ao título – finalizou o camisa #16.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo