Mais Esportes

Lucarelli faz autocrítica, mas projeta melhora coletiva contra Rússia: ‘Fazer as coisas simples bem feitas e tentar resolver as complicadas’

Lucarelli - Olimpíadas de Tóquio
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A Seleção Brasileira masculina de vôlei ganhou de virada por 3×2 da Argentina nesta segunda-feira (26) em um jogasso válido pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. As equipes compõe o Grupo B, que tem também ROC (Comitê Olímpico Russo), Estados Unidos, França e Tunísia. Até agora, o Brasil ganhou as duas partidas que disputou na Ariake Arena, em Tóquio, e pretende vencer também a seleção dos atletas russos no próximo desafio do time comandado por Renan Dal Zotto dia 28 de julho às 9h45.

O coletivo brasileiro foi superior para ganhar a partida, mas Lucarelli acredita que não fez uma partida tão boa e mesmo com os 14 pontos anotados o ponteiro avalia que precisa melhorar para os próximos jogos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

– Fiquei devendo um pouco, principalmente no saque flutuante. Eu poderia ter feito bem melhor. Acho que em muitos momentos a equipe teve certa dificuldade justamente nesses saques, então é uma coisa que eu preciso pensar para o próximo jogo.

+ Calendário de jogos do vôlei masculino do Brasil

Por meio da rede social do Twitter, o craque da Seleção expressou sua alegria de ter vencido o duelo contra os vizinhos sul-americanos.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Apesar da autocrítica a respeito do saque no jogo desta segunda-feira (26), o camisa 18 apontou o saque como um fator decisivo em jogos de vôlei e mais ainda em competições importantes com um nível técnico tão alto como os Jogos Olímpicos.

– Muitas partes do jogo nós conseguimos abrir justamente porque o saque começou a entrar um pouco mais firme. É necessário sacar bem e eu acho que hoje já foi um pouco melhor. Nós treinamos em um ginásio um pouquinho menor então quando a gente chega aqui é um pouco diferente.

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Lucarelli disse também quais as expectativas dele para o próximo confronto brasileiro contra o Comitê Olímpico Russo no Grupo B.

-É mais uma pedreira, é um estilo um pouco diferente. É um estilo de bola rápida, muita defesa. Um jogo complicado, o time da Rússia já é um pouco diferente, é um time mais agressivo, que vai mais para cima. Então a gente vai mudar a chave, entender a próxima partida e estudar bastante. Pensar em jogar bem, fazer as coisas simples bem feitas e tentar resolver as complicadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo