Guarani

Lucas Cardoso amplia lesionados no Guarani; veja detalhes da contusão

Lucas Cardoso amplia lesionados no Guarani; veja detalhes da contusão

Cria das categorias de base, Lucas Cardoso está entregue ao Departamento Médico do Guarani ao fim do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Goleiro foi diagnosticado com lesão de grau 2 no músculo isquiotibial da coxa direita.

+ Gol e assistência: Bruno Sávio põe Guarani na seleção da Série B; veja nota

Camisa 25, cotado para disputar o Campeonato Paulista Sub-20 como titular para ter maior rodagem e experiência na carreira, sofreu contusão durante atividade – ao longo da semana passada – e fica fora de combate pelos próximos dias no mês de agosto até iniciar transição física.

Então quarto goleiro, jovem de 20 anos não teve prazo estipulado por parte dos especialistas para retornar às atividades.

O atleta já havia ficado fora de combate entre fevereiro e março por fratura do quarto metacarpo da mão direita após choque com o zagueiro Thales em treino.

Lucas, cuja renovação contratual está em pauta no Conselho de Administração, foi beneficiado pelas saídas de Lucas França, de volta ao Cruzeiro, e Jorge Pazetti e ficou como terceira opção de Daniel Paulista para sequência de 2021 – só atrás de Gabriel Mesquita e Rafael Martins.

Com vínculo vigente até 30 de novembro, Cardoso, com um jogo oficial disputado entre os profissionais, também tem como concorrente Thiago Galice, escolhido para defender o Guarani no Sub-20 e grata promessa da base – clube, contudo, não prevê reforçar o setor nesta temporada.

TABELA

Em sétimo lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Bugre deve ir a campo a mesma formação da última rodada: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Bruno Sávio, Allan Victor e Lucão do Break.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo