Com os dias contados no Brinco de Ouro da Princesa, Lucas Crispim, do Guarani, entra em pré-lista de reforços do América-MG para a próxima temporada.
O meio-campista, que não deve renovar contrato com o Bugre, está na mira do Coelho para 2021.
LEIA MAIS: Walber, zagueiro do Guarani, desperta interesse do América-MG para 2021
Vinculado até o próximo domingo, 31 de janeiro, o camisa 10, um dos maiores destaques do elenco, já tem sondagens desde dezembro e deve definir oficialmente o futuro da carreira a partir do encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
As investidas do clube de Belo Horizonte tornaram-se pautas no bastidores há cerca de um mês.
Uma conversa do treinador com o armador logo depois do confronto entre os clubes, no dia 02 de janeiro, deixou evidente o interesse, o que não foi bem digerido pela diretoria campineira.
DÉRBI 198
A relação ficou mais insustentável no jogo seguinte do Guarani, diante da Ponte Preta.
Na ocasião, o treinador Felipe Conceição optou por sacar o então capitão no fim do primeiro tempo, demonstrando total insatisfação com o que viu em campo e com os acontecimentos recentes.
BALANÇO
Contratado em 2019 por indicação de Fumagalli, Lucas Crispim totaliza 67 partidas e seis gols marcados pelo Guarani no decorrer de duas temporadas.
No ano passado, o atleta tinha oferta do Red Bull Bragantino – mais interessante financeiramente -, porém recusou.
Na renovação, o profissional optou por seguir em território campineiro graças ao ótimo relacionamento com o ex-treinador Thiago Carpini, além de aumento salarial – foi contemplado o dobro.
O interesse do América-MG foi confirmado por Lisca ao jornalista Emerson Romano, da Rádio Itatiaia.