Futebol Internacional

Lucas Hernández assina com o PSG e vínculo é válido até 2028

Lucas Hernández foi confirmado pelo PSG (Foto: Divulgação / PSG)
Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain informou, neste domingo (09), que chegou a um acordo pela contratação do francês Lucas Hernández, que estava no Bayern de Munique. O jogador de 27 anos assinou vínculo com o clube até 2028. Bastante versátil, Hernández pode atuar como zagueiro e lateral esquerdo, o que vai trazer mais opções à equipe que será comandada pelo técnico espanhol Luis Enrique.

Na última temporada, o jogador sofreu bastante com graves lesões no joelho, sendo a última delas na disputa da Copa do Mundo do Qatar, a serviço da França. Por conta do tempo no departamento médico, Hernández disputou apenas 11 jogos pelo Bayern de Munique na última temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde o início, as negociações se mostraram favoráveis ao PSG. O Bayern de Munique tinha a intenção de manter o atleta no elenco e chegou a oferecer uma renovação do contrato. No entanto, o clube alemão precisou aceitar a pressão do jogador, que sempre se mostrou favorável a uma mudança ao PSG. De acordo com a imprensa europeia, a negociação girou em torno dos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 213 milhões na cotação atual).

Lucas Hernández é mais um jogador que chega para reforçar o sistema defensivo do PSG, que já confirmou a chegada de Milan Skriniar. Os franceses também acertaram com Marco Asensio, Manuel Ugarte e Kang-in Lee como reforços para a temporada europeia. O grande objetivo segue sendo conquistar a Liga dos Campeões, torneio ainda inédito na galeria do clube.

Embora tenha nascido na França, Lucas Hernández nunca atuou no futebol francês, tendo iniciado a sua carreira no futebol pelo Atlético de Madrid, aonde foi revelado. Na temporada 2019/20, o jogador foi negociado com o Bayern de Munique e estava no clube alemão desde então. O jogador conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Bayern, além de outros títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo