Seleção Brasileira

Lucas Paquetá agrada em nova função na seleção brasileira

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite segue fazendo alguns ajustes na seleção brasileira e procurando a melhor formação visando a Copa do Mundo do Catar, que terá início em novembro. Desta maneira, o treinador tem usado os amistosos para fazer testes e isso aconteceu diante do Japão. Na partida disputada em Tóquio, o Brasil teve um quarteto ofensivo com Lucas Paquetá, Raphinha, Vinícius Júnior e Neymar, fazendo Paquetá atuar em uma função diferente daquela que está acostumado.

O jogador do Lyon foi escalado um pouco mais centralizado para encarar a seleção japonesa, mas também alternou em momentos que chegou a entrar na grande área. Depois da partida, Lucas Paquetá explicou a sua nova função em campo e como poderá ser encaixado na equipe titular da seleção brasileira visando os próximos compromissos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Comecei o jogo um pouco mais recuado, atuando por dentro. Durante o jogo, com as movimentações, também consegui pisar mais na área para ajudar meus companheiros. É como sempre digo, estou disposto a ajudar a seleção brasileira da melhor maneira — afirmou Paquetá.

Faltando cerca de cinco meses para o início da Copa do Mundo do Catar, Tite ainda poderá fazer ajustes na equipe e buscar novas peças visando o Mundial. A tendência é que Lucas Paquetá tenha espaço na lista de convocados para ser um dos jogadores importantes na busca pelo hexcampeonato da Copa do Mundo. A versatilidade do jogador do Lyon também conta em favor do atleta.

A passagem da seleção brasileira pelo continente asiático foi considerada bastante positiva e terminou com um saldo de duas vitórias, contra Coreia do Sul (5 a 1) e Japão (1 a 0). O Brasil deverá fazer pelo menos mais dois jogos antes da Copa do Mundo, embora ainda não tenha adversários definidos. Uma das partidas poderá ser diante da Argentina e pode valer também para as Eliminatórias da América do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo