O jovem volante Lucas Ventura, também conhecido como Nonoca, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), na Toca da Raposa II, e falou sobre diversos assuntos, como a felicidade de retornar ao Cruzeiro após alguns empréstimos, a experiência que ele adquiriu em outros campeonatos e também contou os motivos de mudar a forma com que queria ser chamado no futebol.
— Quando eu subi eu queria ser chamado de Nonoca, é um apelido que era do meu pai, que era conhecido na minha cidade, lá nos lugares como Nonoca e eu pedi para levar esse apelido, que era muito novo, mas hoje, eu tenho um carinho enorme, quero deixar bem claro, tenho um carinho enorme pelo apelido, pelo meu pai, eu acho que um pouquinho que eu tive esse nome eu pude honrá-lo, mas agora é uma nova fase, um recomeço para mim aqui no Cruzeiro, eu voltei e quero ser chamado pelo meu nome mesmo, quero fazer meu nome, também, como Lucas Ventura. Conversei com algumas pessoas importantes da minha vida, minha mãe, minha família, minha namorada, e eles também concordaram em eu ser chamado de Lucas Ventura. Eu sei que algumas pessoas não gostaram, mas é uma coisa particular minha, da minha família e eu quero sim levar esse nome agora, fazer meu nome também como Lucas Ventura no futebol.
Lucas Ventura comentou sobre seu retorno ao Cruzeiro, afirmando que pretende agarrar as oportunidades nos treinos e, consequentemente nas partidas, para que possa evoluir e ajudar o time celeste na temporada.
— Estou muito feliz de estar de volta. É um clube que abriu as portas para mim, que me projetou para o futebol e estar aqui novamente é uma felicidade imensa, depois de três anos, se eu não me engano, estar aqui de novo. Muito feliz, quando eu soube da oportunidade de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, de voltar a atuar, treinar aqui na Toca, é uma felicidade imensa e espero poder aproveitar as oportunidades, tanto no treinamento, tanto nos jogos, se aparecer, trabalhando, mostrando ao Felipe (Conceição) que eu tenho condições de jogar e ir evoluindo a cada dia mais.
O volante falou ainda sobre sua trajetória desde que foi promovido ao time principal do Cruzeiro, passando por empréstimos ao Sport Recife e ao Boa Esporte, onde conseguiu ganhar maturidade e experiência.
— Sim, eu subi e tive oportunidade muito novo, comecei a jogar, saí para alguns clubes. Eu acho que hoje eu volto mais maduro. Disputei campeonatos difíceis também, campeonatos “cascudos”, campeonatos inferiores que me deram maior rodagem e eu acho que volto mais maduro para aproveitar essa oportunidade.
Lucas Ventura tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e subiu ao time profissional em 2017. Após algumas oportunidades, o volante passou a ser emprestado para ganhar rodagem, sendo reintegrado ao elenco da Raposa para a temporada 2021. O jogador ainda não entrou em campo sob as ordens do treinador Felipe Conceição.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.