Em partida válida pela 38ª rodada da Série B, o Cruzeiro empatou com o Náutico, no Mineirão. Com grande festa da torcida, o confronto marcou as despedidas de Ariel Cabral e Rafael Sobis.
Durante todo o primeiro tempo, a Raposa foi superior ao adversário. Com muita vontade de todos os jogadores, o time mineiro teve volume, controlou as ações e criou as melhores oportunidades. Por duas vezes, Anderson, goleiro do Náutico, salvou finalizações de Giovanni e Brock.
No intervalo da partida, o Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon, que estava livre no mercado. O atleta foi revelado pelo clube e estava no ‘Gigante da Pampulha’ acompanhando o jogo.
Veja também: Sobis planeja curtir os filhos e agradece Cruzeiro: ‘Não sei se poderia ter um lugar melhor’
No segundo tempo, a equipe de Luxemburgo seguiu superior. Aos 11 minutos, após erro de Anderson, Moreno quase abriu o placar. Em seguida, Luxa promoveu as entradas de Sobis e Cabral, principais personagens da partida. Dentro de campo, a partida continuou com panorama parecido e, apesar da boa atuação, a Raposa não conseguiu o gol.
MANDOU BEM
LUCAS VENTURA – 7,5
O meio-campista do Cruzeiro controlou as ações no setor. Seguro defensivamente e bem na construção das jogadas, o jogador se destacou.
FICOU DEVENDO
DUDU – 5,5
Desde que chegou ao Cruzeiro, Dudu não conseguiu atuações de destaque. Diante do Náutico, entrou na vaga de Claudinho, mas não conseguiu quebrar a marcação adversária.
ATUAÇÕES
CRUZEIRO
Fábio – 6,5
Rômulo – 6,5
Eduardo Brock – 6
Léo Santos – 6
Jean Victor – 6
Lucas Ventura -7,5
Adriano – 7
Giovanni – 6
Claudinho – 6,5
Wellington Nem – 6,5
Marcelo Moreno – 6.5
SUBSTITUIÇÕES
Felipe Augusto – 6
Ariel Cabral – 7
Rafael Sobis -6,5
Roque – 6
Dudu – 5,5