Futebol Internacional

Luis Enrique enxerga aspectos positivos na Espanha para usar na Copa de 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ESPANHOLA

Mesmo com um elenco bastante jovem nessa fase final da Nations League, a Espanha conseguiu surpreender. A equipe passou pela Itália, atual campeã da Eurocopa, e fez um jogo de igualdade contra a França, na decisão, tendo perdido apenas por 2 a 1. O desempenho dos jogadores espanhóis foi destacado pelo técnico Luis Enrique, que pretende se utilizar do que viu na Nations para aplicar na Copa do Mundo do Catar.

— A França tem qualidade e conseguiu ser superior na fase inicial do jogo. Apesar disso, fomos bastante agressivos, equilibramos o jogo e conseguimos controlar durante alguma parte. Quando fizemos o gol, parecia que poderíamos vencer, mas eles empataram logo. Temos muitas coisas positivas e vou guardar para o Mundial de 2022. A forma como Gavi, Yeremy, Fornals e outros jovens responderam nesses jogos grandes, me surpreendeu positivamente — afirmou Luis Enrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando perguntado sobre o lance polêmico do jogo, que resultou no gol de Mbappé, Luis Enrique não quis entrar no mérito de reclamar da arbitragem. Lançado por Benzema, o atacante parecia estar um pouco a frente da linha defensiva da Espanha e, portanto, em impedimento. Após revisão no VAR, o gol da França foi confirmado.

— Desde que sou treinador nunca me viram reclamar de arbitragem. Já tenho mais de dez anos nessa posição e não gosto de ficar falando da atuação do árbitro. Minha função é orientar e preparar a minha equipe da melhor maneira para que possam fazer as coisas bem. No futebol temos vitórias e derrotas e precisamos aceitar o que acontece — finalizou Luis Enrique.

A Espanha só volta a campo agora no dia 11 de novembro, quando vai encarar a Grécia, fora de casa, pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias. Os espanhóis lideram o grupo B da competição com 13 pontos, tendo um a mais do que a Suécia, que tem um jogo a menos. Os suecos entram em campo nesta terça-feira (12), quando recebem justamente a Grécia, pela 8ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo