Vanderlei Luxemburgo tem uma mensagem para os cruzeirenses. Em entrevista realizada após o jogo contra o Náutico, vencido pela Raposa por 1 a 0, o técnico pediu para que os torcedores do Cruzeiro compareçam ao Mineirão para assistir o duelo contra o Confiança, na próxima sexta-feira (20), pela 20ª rodada da Série B.
Após um ano e meio com os portões fechados devido aos protocolos de proteção contra a Covid-19, o estádio voltará a receber torcedores nesta semana. A lotação máxima permitida será de 16 mil pessoas, o que representa 30% de sua capacidade total. O Cruzeiro já liberou a venda de ingressos. Veja o que Luxemburgo comentou a respeito:
– Tenho que convocar o centroavante da equipe. Ele (o torcedor) não é o 12º jogador, é o centroavante. Ele é o primeiro que chega no estádio, prepara as bandeiras, se prepara todinho e faz toda a história para receber os 11 jogadores. Então, convocar esse centroavante para fazer lotação máxima de 30% no Mineirão, porque nós vamos precisar de vocês. No segundo turno nós vamos ter dez jogos em casa contra nove jogos fora, então vai ser fundamental a presença da torcida.
Leia também: Cruzeiro tem maior a torcida de Minas Gerais, indica pesquisa
O técnico celeste enfatizou a necessidade de apoio por parte da torcida:
– É apoio à equipe. Não adianta vocês irem ao estádio pra vaiar. Nós não precisamos disso, precisamos do apoio de vocês. Precisamos do Cruzeiro unido em busca do objetivo de voltar à primeira divisão. Se nós nos racharmos, o Cruzeiro não vai a lugar nenhum. O apoio do torcedor é fundamental. Os jogadores estão mudando o comportamento, eles estão empenhados em buscar alguma coisa. Estão se sacrificando, se doando pela vitória. Houve uma mudança de mentalidade e comportamento da equipe dentro do campo de jogo.
Por fim, Vanderlei falou sobre a dificuldade do duelo contra o Confiança:
– Meu centroavante (torcida); 30%, lotação máxima, jogando com o time e apoiando a equipe, para que possamos conseguir uma boa vitória, o que é difícil. Sempre é difícil conquistar uma vitória diante do Confiança, mas nós vamos confiantes, e contamos com você, centroavante, para ajudar a gente.