Cruzeiro

Luxemburgo revela melhora na atmosfera da Toca e aponta melhor contratação do Cruzeiro para temporada: ‘Salários em dia’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro, enfim, venceu uma segunda partida seguida nesta edição de Série B. Nesta sexta-feira (20), a Raposa bateu o Confiança, por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno, de pênalti, e também voltou a vencer dentro de casa. Após o importante resultado, Vanderlei Luxemburgo revelou, em coletiva, que a atmosfera na Toca da Raposa teve uma melhora: “hoje, você vê alegria”.

Segundo ele, isso muito tem a ver com os salários em dia, o que demonstra o comprometimento do clube com o elenco. Além disso, Luxemburgo destacou que veio para comandar o Cruzeiro “grande” e de Série A que atualmente disputa a Série B e passa por dificuldades.

– O Cruzeiro não é de Série B, o Cruzeiro está na Série B, e ele tem que entender a competição. Hoje, tivemos uma equipe que se fechou o tempo todo, e precisamos ter paciência. Eu acho que estou cobrando o Cruzeiro de Série A jogando Série B, os dirigentes tem que entender isso também. Tem coisas que precisamos que sejam feitas. O Cruzeiro é um time grande passando por dificuldades, mas a dificuldade não pode ir lá para baixo para ser Série B ou C, é o Cruzeiro de Série A jogando Série B com perspectiva de crescimento, e isso tem um custo. O Cruzeiro tem que buscar o melhor para cada jogador. A grande contratação não foi a minha, foi colocar o salário dos jogadores em dia, dos funcionários, hoje você vê alegria na Toca, uma harmonia, mas não termina, temos julho e mais para frente para receber. Então, cabe aos dirigentes, comprometimento. E eles estão preocupados com isso.

Vanderlei Luxemburgo comentou, também, como os jogadores experientes do Cruzeiro têm contribuído dentro e fora de campo, como líderes natos. Ainda, conforme Luxa, é muito importante que os demais atletas peguem essa atmosfera mesmo sem poder atuar, como Rhodolfo, que ele fez questão que estivesse presente no Mineirão na noite desta sexta-feira.

Veja também: Atuações ENM: No embalo da torcida, Moreno e Wellington Nem levam o Cruzeiro à vitória; veja notas

Ele também destacou a importância de jovens atletas, que muito tem a crescer e contribuir com o Cruzeiro, e ditou o ritmo em busca do acesso: jogo a jogo.

– Hoje, tinha o Rhodolfo, que tem uma liderança muito boa, ele não ia entrar, mas eu fiz questão que ele viesse para o jogo para poder começar a viver a expectativa de jogo, porque uma coisa é ficar em casa vendo o jogo, outra coisa é treinar e outra coisa é estar aqui e entrar no clima do jogo. O Rafael já está no clima há bastante tempo, o Fábio está liderando muito bem os seus companheiros, o Rômulo também tem uma liderança muito boa dentro do campo, Marcelo Moreno também. E temos jovens também, que eu gosto. Estamos formando um elenco para brigar pelo acesso, que é difícil, mas não é impossível, eu sempre disse: nós temos condição. Vamos passo a passo.

DECISIVO!

Na coletiva após a vitória celeste, Luxemburgo também destacou a boa partida de Wellington Nem, que saiu do banco de reservas para sofrer o pênalti que deu a vitória ao Cruzeiro – a penalidade foi convertida por Marcelo Moreno no segundo tempo. Porém, segundo o técnico da Raposa, Nem ainda precisa se sentir 100% para de fato assumir a titularidade.

– Nós não podemos fazer com que ele entre cansado e fora daquilo que a gente imagina para um jogo. Então, eu estou achando que o Wellington entrando no segundo tempo com a equipe cansada do adversário é melhor. Mas, ele é um jogador que eu preciso de início, então vamos trabalhar ele para que ele possa começar jogando, porque ele é um jogador importante. Vamos recuperar ele –, disse Luxemburgo.

A VOLTA DA CHINA AZUL…

A partida entre Cruzeiro e Confiança marcou também o retorno da torcida celeste ao estádio após quase um ano e meio longe das arquibancadas em razão da pandemia de Covid-19. Luxemburgo, que já teve a oportunidade de comandar o Cruzeiro em outros anos com os cruzeirenses, destacou a importância do apoio vindo dos torcedores. Ele também se disse satisfeito com o resultado no Mineirão.

– A torcida compareceu né? Tivemos quase lotação máxima, vamos ver se no próximo vem lotação máxima, e colaborou com a equipe, jogou junto com a equipe, é o centroavante da equipe, porque chega e se concentra, então é fundamental. E tivemos uma supremacia dentro do jogo em que jogamos e não deixamos o time do Confiança jogar – eu não lembro assim uma defesa que o Fábio tenha feito importante dentro do jogo. Mas, é o segundo jogo que passamos sem tomar gol. Temos que manter a concentração, a competitividade, a intensidade e jogando o adversário para trás. No segundo tempo, eu arrisquei um pouco mais. Tivemos paciência para furar o bloqueio, tivemos algumas oportunidades e saio satisfeito pela vitória.

Agora, o Cruzeiro volta a campo somente no próximo domingo (29), às 16h, e terá tempo para descansar e se preparar para enfrentar o CRB fora de casa também pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, Vanderlei Luxemburgo tem semana cheia para trabalhar com o elenco.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo