Palmeiras

Luxemburgo pede reforços ao Palmeiras e afirma: ‘O elenco está curto’

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O Botafogo recebeu o Palmeiras no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em vitória do Botafogo, acabando com um jejum de vitórias de 10 jogos do time alvinegro e com a invencibilidade de 20 jogos do Verdão. Após o jogo, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva. Confira os destaques das falas do professor.

UMA POSTURA PARA CADA TEMPO?

Ao ser questionado sobre a diferença de atitude do Palmeiras durante a primeira e a segunda etapa do jogo, Luxa não hesitou em responder:

“Foram dois tempos distintos hoje. O primeiro tempo foi horrível, não jogamos bem, não conseguimos encontrar a equipe mais coesa e o Botafogo envolveu a gente. Não existia aproximação na nossa equipe e o Botafogo jogou melhor do que nós. No segundo tempo, entramos e tomamos um gol logo de cara por desatenção.”

Luxemburgo continuou a resposta, pontuando uma das polêmicas de arbitragem da partida, que aconteceu no segundo gol do Botafogo:

“Temos uma discussão, meus jogadores dizem que o juiz apitou antes da bola chegar ao gol, na finalização do jogador do Botafogo. Se ele apitou antes, devia ter assumido a responsabilidade e falado o que apitou. Não sei se a televisão tem esse som, se vai mostrar, mas todos os meus jogadores falaram que ele apitou antes. Não tenho como provar, vamos ver se tem alguma imagem que mostre isso.”

FIM DA INVENCIBILIDADE

Com a derrota, teve fim a sequência de 20 jogos de invencibilidade do Palmeiras. Sobre isso, Luxemburgo disse:

“Um dia a gente ia perder, né? Hoje era um jogo importante, passaríamos pra 25 pontos e encostaríamos na parte de cima. Estamos ali, no bolo, mas era uma oportunidade que tínhamos de avançar. Perder a gente ia perder um dia, uma pena que foi hoje. Contávamos com o resultado positivo.”

IMPROVISO NA LATERAL ESQUERDA

Sem Matias Viña e Lucas Esteves, Luxemburgo começou a partida com Mayke, lateral direito de ofício, jogando na esquerda. Durante a partida, Gustavo Scarpa substituiu Mayke, assumindo a função. Sobre os desempenhos, Luxa disse:

“O Esteves não pode jogar por conta da lesão que ele teve há quatro, cinco semanas. Preferi jogar com um lateral, mesmo do outro lado. É a primeira vez que ele faz isso, e o Mayke até que foi muito bem, não teve problemas. Depois coloquei o Scarpa e saíram bastantes jogadas com o Veron por alí, então acho que a entrada dele, como um ala, ajudou a segurar o pessoal e o Botafogo.”

FALTAM PEÇAS NO ELENCO?

Sobre a quantidade e qualidade dos jogadores no elenco, Luxemburgo foi direto:

“Nós precisamos fazer alguma coisa. Temos muito garotos, estamos trazendo muitos para a equipe de cima e fazendo um trabalho que tem que ser feito com a garotada. Mas não da pra jogar a responsabilidade de resolver os problemas do Palmeiras. Hoje tivemos quatro jogadores convocados para a seleção. Precisamos fazer alguma coisa e a diretoria sabe disso, o elenco tá curto […] É um ano atípico, com a pandemia, isso dificultou muito as receitas, mas temos que fazer alguma coisa, é a primeira vez que falo sobre isso, mas é uma necessidade que nós temos para acrescentar ao que já temos de qualidade.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo