Futebol Internacional

Maguire deve ser emprestado pelo Manchester United, diz jornal

Foto: Gareth Copley/Getty Images

O zagueiro Harry Maguire poderá ser emprestado pelo Manchester United ainda nesta janela de transferências do futebol europeu devido ao seu baixo aproveitamento no clube. De acordo com o jornal inglês “Mirror”, o defensor tem o interesse de jogar com uma regularidade maior e também enxerga o empréstimo de maneira positiva. Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o West Ham aparece como provável destino de Maguire.

O defensor até iniciou a atual temporada como titular, mas acabou perdendo espaço principalmente após a chegada do zagueiro argentino Lisandro Martínez, que veio do Ajax por indicação do técnico Erik ten Hag. Pouco depois, o francês Raphael Varane, que estava machucado, se recuperou do problema e também passou a ser escalado. Assim, Maguire perdeu espaço na equipe e atualmente pouco vem sendo utilizado no Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na temporada, o zagueiro inglês disputou apenas 15 partidas, sendo a maior parte delas saindo do banco de reservas. Maguire não vem conseguindo ter uma regularidade, mas ainda assim foi convocado pelo técnico Gareth Southgate e foi titular da seleção da Inglaterra na disputa da Copa do Mundo do Qatar.

Inicialmente o interesse do Manchester United é emprestar Maguire para que ele volte a se destacar no futebol europeu ao ponto de fazer o clube recuperar parte do investimento que fez em sua contratação. Em 2019, o defensor deixou o Leicester e acertou com o United em uma transferência que chegou aos 87 milhões de euros (cerca de R$ 479 milhões na cotação atual).

Desde que chegou ao Manchester United, Maguire conseguiu ser titular nas duas primeiras temporadas, mas posteriormente foi perdendo espaço na equipe. Desde a temporada passada, quando disputou apenas 37 jogos e marcou dois gols, o defensor vem sendo questionado pela torcida do clube inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo