Santos

Mais de 35% dos gols do Novorizontino no Paulistão tiveram origem na bola aérea, pesadelo do Santos

Novrizontino
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrentará o Novorizontino nesta sexta-feira (23), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Novo Horizonte vem em boa fase na competição, venceu as últimas quatro partidas e perdeu apenas um jogo. Além disso, um dos pontos fortes da equipe é o um velho ponto fraco do Peixe: a bola aérea.

Em sete jogos, o Tigre fez 11 gols. Quatro destes, tiveram origem na bola aérea (aproximadamente 36,3%). Outro ponto forte do time são os chutes de fora da área e as jogadas construídas desde o sistema defensivo, que originaram outros quatro gols nesta temporada.

A equipe comandada por Léo Condé possui os dois vice artilheiros do Paulistão. Os atacantes Danielzinho e Jenison marcaram três gols cada, responsáveis por quase 50% dos gols da equipe. O time escalado pelo treinador costuma ter a formação 4-2-3-1, mesma que o Peixe usou na maioria dos jogos desta temporada. Os três gols do centroavante Jenison foram feitos com a equipe postada desta maneira taticamente.

Do outro lado, o Santos sofre com as bolas aéreas. A equipe sofreu 12 gols no Campeonato Paulista, sendo três deles (25%), originados em bolas aéreas. O Peixe sofre também com cruzamentos rasteiros e contra-ataques, sofrendo três gols nos dois quesitos.

No ano passado, após a pausa provocada pela pandemia de Covid-19, o Peixe foi derrotado pelo Novorizontino na então Arena Corinthians. Marinho fez dois gols ainda no primeiro tempo, mas Batista, Guilherme Queiroz e Cléo Silva viraram a partida. Os dois últimos jogadores, ainda estão no Novorizontino e podem atuar nesta sexta-feira (23).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo