Lutas

Islam Makhachev é acusado de ilegalidade em luta no UFC 284

Islam Makhachev com o cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

A vitória de Islam Makhachev sobre Alexander Volkanovski no UFC 284 não foi sem contestação, especialmente por muitos enxergarem que foi o australiano a ter vencido o russo. Mas outra contestação veio de acusação feita por outro lutador em postagem no Twitter.

O australiano Dan Hooker, que é colega de time do campeão peso-pena, usou a rede social para acusar o russo de ter usado terapia intravenosa (IV) para se reidratar depois da pesagem do evento, o que dentro das regras do Ultimate seria ilegal.

– Esse imbecil pensa que pode vir para a Austrália contratar uma enfermeira para fazer IV e que a gente não descobriria. Trapaceiro – disse Hooker, que afirmou ter ‘provas’ de que Makhachev teria cometido tal ilegalidade, mas não as revelou até o momento.

LEIA TAMBÉM

+ Yair Rodríguez pede luta contra Volkanovski no México: “Podemos fazer isso”

+ Volkanovski fala de ‘provocações’ a Makhachev durante luta no UFC 284

A proibição de terapia intravenosa veio por intermédio da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA), parceira do Ultimate em seu programa antidoping. Em 2015, por preocupações de que tais terapias pudessem ser usadas para injetar substâncias ilegais no organismo dos atletas, estas foram proibidas, exceto em casos de emergências médicas.

Tal acusação poderia ser derivada do fato de que Makhachev teve que ficar nu para poder bater o peso e confirmar a luta contra Volkanovski, em Perth (AUS), e parecia estar debilitado ao subir na balança da pesagem do UFC 284, para depois não ter demonstrado tais efeitos durante o duelo contra o australiano,

Em outra postagem na rede social, Hooker citou uma matéria falando da proibição das terapias intravenosas e criticando a USADA por ‘não fazer p*** nenhuma’ sobre o caso. Até o momento, não há qualquer pronunc

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo