Z - Z Não marcar 3

Volkanovski fala de ‘provocações’ a Makhachev durante luta no UFC 284

Islam Makahachev e Alexander Volkanovski (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Alexander Volkanovski topou o desafio de subir de divisão para lutar contra Islam Makhachev pelo cinturão dos leves do UFC, no sábado (11), em Perth (AUS), diante da torcida. Não venceu, mas sua performance em parte o fez não acabar sendo o ‘derrotado’ da vez.

Isto porque teve momentos em que chegou a ter chances de se impor diante do russo, conhecido por seu grappling irretocável. Ao qual sequer temeu, tanto que até sobrou algumas ‘provocações’ feitas pelo campeão peso-pena do UFC enquanto o lutador do Daguestão procurava usar seu jogo de chão para tentar finalizar

LEIA TAMBÉM

+ “Sou o melhor do mundo”, afirma Makhachev após vencer Volkanovski

– Aquilo estava enchendo a cabeça dele. Até na hora em que ele pressionava, eu dizia ‘você não é tão forte assim’. Eu dizia coisas desse tipo e ele falava que eu só estava me segurando. E aí eu respondia ‘você falou em 15 segundos, falou que iria me levar para o fundo do mar’. Esse tipo de coisa. Eu lembro disso enquanto ele estava indo para cima e foi isso. Não estava o desrespeitando, ele estava numa boa posição, o que eu deveria fazer era sair dali. Mas eu estava entrando na cabeça dele e socando-o também – declarou Volkanovski na coletiva do UFC 284.

O australiano chegou a ser quase finalizado por alguns momentos, mas resistiu e aguentou até o fim, até conseguindo a chance de, no final, de buscar uma vitória que não aconteceu. Embora haja quem acredite que o campeão dos penas tenha vencido a luta.

Após a luta, Volkanovski deu uma leve ‘debochada’ sobre as várias declarações que o rival deu durante os dias anteriores à luta de que vira para nocautear o australiano, afirmando que o desenrolar da luta do último final de semana já estava planejado em sua mente para ‘surpreender’ os críticos.

– Acho que eles esperavam que seria fácil. Choquei a todos, mas digo de novo, já esperava surpreender a todos. Esperava ver o Islam agir como agiu. E eu só gostaria de que tivessem levantado a minha mão – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo