Islam Makhachev mais uma vez mostrou que é o grande candidato a seguir o legado de seu colega Khabib Nurmagomedov. O peso-leve russo não teve dificuldades para finalizar Dan Hooker numa das lutas principais do UFC 267.
É a nona vitória seguida do lutador do Daguestão no Ultimate e, para o lutador, esta o credenciaria para lutar pelo cinturão da categoria dos leves, que será decidido em dezembro entre Charles do Bronx e Dustin Poirier. Na coletiva pós-luta, Makahchev fez campanha para poder ser o próximo a lutar pelo título da categoria até 70kg
– Minha próxima luta tem de ser pelo título ou pelo desafiante ao cinturão. Eu tenho uma sequência de nove vitórias seguidas, quem mais tem essa sequência? Só o campeão (Charles do Bronx). E sinto que minha categoria está meio sonolenta agora, tenho que acordar a divisão porque vi que tenho que mudar algumas coisas. Os caras mais velhos que estão no top-5, como o Justin Gaethje e o Michael Chandler já lutaram pelo cinturão. Por isso, temos que mudar algumas coisas – declarou o russo.
LEIA TAMBÉM
+ UFC: Jennifer Maia fala da preparação da luta contra Katlyn Chookagina
+ Glover Teixeira comemora realização de ‘sonho de 20 anos’ com cinturão do UFC
– Agora serei o número três ou quatro do ranking. Estou pronto para lutar pelo título, mas se me derem outro cara, estarei pronto para o desafio – completou.
Makhachev usou a principal tática dos lutadores russos originários do Cáucaso: botar o adversário no chão e dominá-lo até o fim. E o peso-leve, mesmo que quisesse mostrar que é bom na trocação, perferiu seguir o script de seus conterrâneos e assim conseguiu a vitória.
– Falei que eu poderia trocar com ele, mas eu sei a maneira mais fácil, porque sei que o jogo de chão do Dan não era bom – disse.